Hospital Regional abre inscrições para quatro vagas em programa de residência
O Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, em Arapiraca, iniciou as inscrições para seu programa de residência médica nas especialidades médicas - Cirurgia Básica e Ginecologia e Obstetrícia. Todo cronograma do processo seletivo já foi divulgado.
Serão quatro vagas, sendo duas para cada área. O curso tem duração de dois anos. O certame é organizado pela Strix – Educação, Avaliação e Projetos Ltda e a Comissão Estadual de Residência Médica de Alagoas (CEREM/AL).
As inscrições começaram no último dia 11 de dezembro e seguirão até 20 de janeiro, sendo que seis dias depois ocorrerão às provas. A divulgação do resultado final acontece no dia 13 de fevereiro. Os interessados podem conferir o edital no site https://strixeducacao.com.br/.
O valor da taxa de inscrição é de R$480 e o pagamento deve ser realizado exclusivamente por boleto em qualquer agência bancária ou por internet banking. Para participar é preciso primeiramente realizar o preenchimento do cadastro de inscrição no site do certame.
O coordenador do NEP (Núcleo de Educação Permanente) do Hospital Regional, Jean Vital, destacou o processo como um marco na formação de novos profissionais. “Este é o terceiro ano consecutivo que abrimos vagas para residência. Tenho certeza que sairão daqui grandes médicos”, comentou.
Já o provedor Magela Pirauá lembrou da importância dos residentes no atendimento ao público. “Esses jovens médicos poderão acompanhar o comprometimento que temos com a vida dos pacientes e com o bem-estar de quem trabalha por aqui”, disse.
Veja também
Últimas notícias
Governo publica lei que torna comunicação pública mais clara e simples
Hemoal faz coletas de sangue em Santana do Ipanema e União dos Palmares, nesta terça (18)
Guarda Municipal prende suspeitos de furtar tapumes na Praça Sinimbu
Governo de AL publica lista de documentos para aprovados do concurso da saúde
Corpo de médico assassinado pela ex-esposa é liberado do IML de Arapiraca
Ministério Público exige fim de convênio que expôs alunos a riscos em escolas de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
