Marx Beltrão busca aumentar prazo para pagamento de empréstimos de produtores da agricultura familiar
A possibilidade de desconto tem vigência até 30 de dezembro

Restam menos de 7 dias úteis para produtores rurais aproveitarem os benefícios da Lei 13.340/2016, que prevê descontos de até 95% sobre o saldo devedor de operações de crédito em atraso com bancos como o Banco do Nordeste e o Banco do Brasil. A possibilidade de desconto tem vigência até 30 de dezembro de 2019.
Mas como muitos agricultores não tiveram como realizar esta renegociação, o deputado federal Marx Beltrão (PSD) apelou em pronunciamento na Câmara dos Deputados para que o prazo de 30 de dezembro seja prorrogado. A meta do parlamentar é fazer com que os trabalhadores da agricultura familiar ganhem mais tempo para se beneficiarem do desconto e efetuarem a regularização de seus débitos.
“Apelo ao governo do presidente Bolsonaro para que amplie este prazo. A agricultura familiar tem uma importância enorme, especialmente no Nordeste. Estes trabalhadores já travam uma luta cotidiana para produzirem alimentos para a população, em condições adversas e sujeitos a problemas com a seca. Por isso, eles precisam de mais prazo para regularizarem suas pendências de forma justa” disse Marx Beltrão em seu pronunciamento.
Os débitos renegociados podem ser estendidos até 2030, com pagamento das parcelas a partir de 2021. O benefício é válido para produtores rurais com dívidas contratadas até 2011. Na Câmara dos Deputados, Marx também criticou duramente os leilões das terras dos agricultores endividados.
“Estes leilões são de uma insensibilidade e de uma injustiça gigantescas. E por isso eles precisam parar já. Não podemos leiloar as terras de quem está se esforçando para prover o seu sustento e honrar seus compromissos. Não é justo. Estes agricultores merecem respeito e apoio. Não a retirada forçosa de suas terras” concluiu o deputado.
Veja também
Últimas notícias

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos

Helicóptero cai durante buscas por jovem desaparecida em Pernambuco

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
