“Equatorial precisa melhorar serviços em Alagoas” diz Marx Beltrão na ANEEL
Deputado é o coordenador da bancada alagoana no Congresso Nacional
Em audiência realizada na ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) realizada nesta quarta-feira (18), o coordenador da bancada alagoana em Brasília, deputado federal Marx Beltrão (PSD), afirmou que a “Equatorial Energia precisa melhorar seus serviços em Alagoas, pois é inadmissível que a população tenha que conviver com apagões, cobranças indevidas ou cortes irregulares no fornecimento de energia elétrica”.
Beltrão foi recebido na ANEEL pelo diretor geral da Agência, André Pepitone da Nóbrega, e também pelo diretor Rodrigo Limp Nascimento. Na audiência, o parlamentar entregou ofício aos gestores da autarquia no qual pede para que o órgão fiscalizador atue com “atenção especial no sentido de apurar e encaminhar medidas cabíveis a diversas situações envolvendo a prestação de serviços pela companhia Equatorial Energia em Alagoas”.
Entre as missões da ANEEL está fiscalizar, diretamente ou mediante convênios com órgãos estaduais, as concessões, as permissões e os serviços de energia elétrica. É tarefa da Agência, também, estabelecer punições e multas para concessionários e permissionários que não estejam de acordo com suas regulamentações. Em síntese, a ANEEL tem como função principal proporcionar condições favoráveis para que o mercado de energia elétrica se desenvolva com equilíbrio entre os agentes e em beneficio da sociedade.
No ofício, Beltrão reforça que “quando a empresa assumiu a responsabilidade pelo fornecimento de energia no estado, em 18 de março deste ano, a promessa era de que a privatização iria melhorar a qualidade dos serviços e trazer investimentos vultosos da ordem de R$ 545,7 milhões para reforçar a distribuição de energia em Alagoas. Menos de 15 dias após a Equatorial ter passado a controlar as operações, denúncias começaram a despontar pelo estado” diz o texto assinado por Marx.
“Há ainda registros de apagões em diversas regiões de Alagoas e na capital Maceió, que continuam a ocorrer com frequência, além de críticas em relação ao aumento das tarifas e falta de previsibilidade nos critérios de reajuste”, relata o parlamentar no documento entregue à diretoria da ANEEL.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro recorre e pede que STF reconheça que ele 'desistiu' do golpe
Febraban endurece regras contra contas laranja e bets irregulares
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo
Donos de clínica de reabilitação viram réus por crimes cometidos contra esteticista
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Confira os campeões do 32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
