“Equatorial precisa melhorar serviços em Alagoas” diz Marx Beltrão na ANEEL
Deputado é o coordenador da bancada alagoana no Congresso Nacional

Em audiência realizada na ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) realizada nesta quarta-feira (18), o coordenador da bancada alagoana em Brasília, deputado federal Marx Beltrão (PSD), afirmou que a “Equatorial Energia precisa melhorar seus serviços em Alagoas, pois é inadmissível que a população tenha que conviver com apagões, cobranças indevidas ou cortes irregulares no fornecimento de energia elétrica”.
Beltrão foi recebido na ANEEL pelo diretor geral da Agência, André Pepitone da Nóbrega, e também pelo diretor Rodrigo Limp Nascimento. Na audiência, o parlamentar entregou ofício aos gestores da autarquia no qual pede para que o órgão fiscalizador atue com “atenção especial no sentido de apurar e encaminhar medidas cabíveis a diversas situações envolvendo a prestação de serviços pela companhia Equatorial Energia em Alagoas”.
Entre as missões da ANEEL está fiscalizar, diretamente ou mediante convênios com órgãos estaduais, as concessões, as permissões e os serviços de energia elétrica. É tarefa da Agência, também, estabelecer punições e multas para concessionários e permissionários que não estejam de acordo com suas regulamentações. Em síntese, a ANEEL tem como função principal proporcionar condições favoráveis para que o mercado de energia elétrica se desenvolva com equilíbrio entre os agentes e em beneficio da sociedade.
No ofício, Beltrão reforça que “quando a empresa assumiu a responsabilidade pelo fornecimento de energia no estado, em 18 de março deste ano, a promessa era de que a privatização iria melhorar a qualidade dos serviços e trazer investimentos vultosos da ordem de R$ 545,7 milhões para reforçar a distribuição de energia em Alagoas. Menos de 15 dias após a Equatorial ter passado a controlar as operações, denúncias começaram a despontar pelo estado” diz o texto assinado por Marx.
“Há ainda registros de apagões em diversas regiões de Alagoas e na capital Maceió, que continuam a ocorrer com frequência, além de críticas em relação ao aumento das tarifas e falta de previsibilidade nos critérios de reajuste”, relata o parlamentar no documento entregue à diretoria da ANEEL.
Veja também
Últimas notícias

Operação Muralha de Aço transfere 175 reeducandos para Presídio do Agreste

Prefeitura realiza capacitação sobre assédio com ambulantes da orla de Maceió

Homem morre eletrocutado enquanto cortava grama em Dois Riachos

Caminhonete pega fogo e fica completamente destruída em São Sebastião

Jornal demite fotógrafo que flagrou gesto obsceno de Moraes em estádio

CAPS Emília Barbosa em Junqueiro: um espaço de acolhimento e transformação
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
