Aviões do Forró deverá pagar R$ 292 milhões à Receita por sonegação
Solange de Almeida e Xand Avião também estão sendo investigados
O grupo empresarial A3, que detém a marca da banda Aviões do Forró foi investigado na 'Operação For All', da Receita Federal, e deverá pagar o valor de R$ 292.231.060 após ser identificado uma suposta sonegação fiscal do grupo do ramo de entretenimento.
Segundo com informações do site 'G1', a ação surgiu para apurar se o grupo econômico adquiria bens, como veículos e imóveis, sem declará-los no Imposto de Renda.
A Receita constatou indícios de lavagem de capitais, falsidade ideológica e associação criminosa. Além disso, as bandas do grupo - Aviões do Forró, Solteirões do Forró, Forró dos Plays e Forró do Muído - declaravam apenas entre 20% e 50% dos cachês, sendo que o restante era recebido de forma irregular.
A dívida a ser paga soma o valor de multas aplicadas pelo Fisco e os impostos sonegados, como o Imposto Sobre a Renda da Pessoa Física (IRPF) e o Imposto Sobre a Renda da Pessoa Jurídica (IRPJ).
Além dos empresários Antônio Isaías Paiva, Zequinha Aristides e seu filho Carlos Aristides Almeida Pereira, os cantores Solange de Almeida Pereira, José Alexandre da Silva Filho (Xand Avião), José Raimundo de Lima ('Zé Cantor') e Samyra Oliveira Silva também são investigados. Até o momento, os artistas não se manifestaram.
Veja também
Últimas notícias
Cibele Moura celebra vitória de João Neto na presidência do CRF-AL
[Vídeo] Tartaruga verde é resgatada com marcas de rede e traumatismo craniano
Suspeito de atirar em escola indígena é preso em Palmeira dos Índios
Após mobilização, filho do chefe de operações da Delegacia de Marechal é encontrado
Teca Nelma reafirma pioneirismo ao lançar mais uma seleção pública para destinação de emendas
Alagoas é o 2º do Nordeste com o maior número de trabalhadores com carteira assinada
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
