Conselheiros Tutelares vão trabalhar em condições insalubres em Arapiraca
Sede que fica localizada no bairro Baixão apresenta problemas de mofo, infiltração e tem lixo acumulado em um carro
Os cinco conselheiros tutelares que, a partir do dia 10 de janeiro passam a atuar na Região I de Arapiraca terão como desafio, atender demanda correspondente a metade da população do município, encarar as condições insalubres da sede, localizada na rua Pedro Leão, no bairro Baixão.
O imóvel necessita de reparos urgentes porque as infiltrações nas paredes, além de tornar o ambiente ruim para saúde, possibilitando o surgimento problemas respiratórios, já está começando a afetar a estrutura física da unidade. Conforme denúncia feita por um usuário, que encaminhou imagens e fez um relato para o 7Segundos, além de provocar mofo, a infiltração está fazendo o reboco soltar da parede e causando problemas na rede elétrica.
"As paredes estão mofadas, o reboco está caindo e algumas tomadas estão soltas. Parece uma casa abandonada e como tenho rinite e sinusite, sei que aquela umidade nas paredes podem fazer até quem não tem esses problemas ficar doente. Mas o que mais me chamou a atenção foi uma lata velha estacionada na garagem", afirmou o denunciante.
A "lata velha" que ele se refere é uma Mitsubishi Pajero de cor preta, que foi doada ao Conselho Tutelar. Segundo informações, o veículo está estacionado no local há cerca de dez meses.
"Os vidros do carro estão quebrados e dentro está cheio de lixo e tem água acumulada. Acho que quando chove, entra água e pode ter até mosquito da dengue, o que é um risco não só para os conselheiros como também para as pessoas que moram na região. Quando vi essa situação perguntei a um conselheiro que estava lá: aquela disputa toda na eleição é para trabalhar nessas condições? Acho que quando eu ouvir alguém reclamando de não ter sido bem atendido no Conselho Tutelar, vou passar a defender os conselheiros, porque não tem condições de alguém fazer um bom trabalho desse jeito. Fiz esta denúncia porque estou muito revoltado", afirmou o usuário, que pediu para não ter o nome divulgado.
Segundo ele, o interior do veículo está tão estragado que talvez sequer compense o custo para fazer o veículo voltar a ter condições de uso.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura de Arapiraca, que encaminhou a demanda para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, que é responsável pelos Conselhos Tutelares de Arapiraca. Até o fechamento da matéria não foi encaminhada nota, mas assim que o órgão encaminhar resposta, será acrescentada nesta matéria.
Veja também
Últimas notícias
Homem de 25 anos morre afogado em açude de São Luís do Quitunde
Helicóptero com duas pessoas cai em pesqueiro no interior de São Paulo
Cemitério sumido há 200 anos abriga 100 mil corpos de escravizados na Bahia
Homem é assassinado no bairro Petrópolis, em Maceió
Professores fazem a primeira edição da Prova Nacional Docente
Homem é flagrado “pegando carona” na parte de baixo de ônibus em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
