Lixão a céu aberto incomoda moradores do bairro Nova Esperança
Local virou ponto de descarte de metralha e até mesmo empresas despejam lixo no local
Os moradores das proximidades da avenida Djalma Mateus Santana, no bairro Nova Esperança, em Arapiraca, convivem com o mau cheiro quase constante. Uma área baldia na localidade se transformou em um lixão a céu aberto e, de acordo com denúncias, se tornou ponto de descarte de lixo para empresas e também de restos de construção.
"Já vi caminhões de empresas jogando lixo aqui e toda hora carroceiros trazem metralha. Por isso não adianta só a prefeitura fazer uma limpeza de vez em quando. Precisa fiscalizar e impedir que voltem a jogar lixo aqui. Esse é um apelo meu e de todos os moradores. A prefeitura precisa ver quem está colocando o lixo e tomar providências", afirmou a moradora Terezinha Albuquerque.
A reportagem do 7Segundos esteve no local na manhã desta terça-feira e constatou que a fedentina em alguns pontos da avenida é difícil de suportar. pesoas que precisam passar a pé pela localidade chegam a tapar o nariz. "Nem costumo passar por aqui por causa desse mau cheiro", afirma uma moradora identificada como Francineide.
Quando precisa sair de casa, geralmente ela pega um caminho mais longo para evitar o trecho da avenida tomado pelo lixo. "Só estou passando por aqui porque estou atrasada, mas estou quase arrependida. O fedor é muito forte. A prefeitura precisa fazer algo em relação a isso", declara.
O mau cheiro, de acordo com Terezinha Albuquerque, geralmente vem da decomposição de animais mortos. "Agora não dá para ver, mas sempre tem cachorro e gato mortos jogados no meio do lixo. Também já vi muito restos de galinha. E o mau cheiro não é o maior dos problemas. São os ratos e os insetos que saem daqui e entram nas nossas casas", disse.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura de Arapiraca, mas não recebeu resposta até o fechamento da matéria.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
