Ifal Palmeira oferta 22 vagas de graduação em edital de transferência e equivalência
Inscrições serão presenciais no período de 10/01 a 30/01

A Pró-Reitoria de Ensino (Proen) do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) lançou edital para preenchimento de vagas de graduação através de transferências externa e interna, e equivalência. O campus Palmeira dos Índios oferta 22 vagas, sendo 06 para o Bacharelado em Engenharia Elétrica, 06 para o Bacharelado em Engenharia Civil e 10 para Licenciatura em Ciências Biológicas (modalidade a distância).
Os requisitos a serem preenchidos para transferência e equivalência, além dos documentos para inscrição encontram-se no edital do certame. O período para os interessados se inscreverem vai de 10/01/2020 a 30/01/2020. Com resultado final em 13/02/2020. As inscrições no campus/polo Palmeira ocorrerão na Coordenação de Registro Acadêmico (CRA), no horário das 9h às 12h e das 14h às 16h.
Para se candidatar a uma vaga pela modalidade de Transferência é necessário estar regularmente vinculado a um curso de graduação, no ano letivo de 2020, em outra instituição de ensino superior, ou no Ifal; estar cursando o mesmo curso, ou curso de área afim; ter concluído o primeiro período; ter coeficiente mínimo igual ou superior a 6,0 na IES de origem e apresentar toda a documentação exigida pelo edital.
No caso da Equivalência, é exigido o diploma de curso superior reconhecido pelo MEC, ou revalidado no Brasil; apresentar Histórico escolar de conclusão de curso de graduação; ser fluente em Língua Portuguesa e ter passaporte com visto de permanência, caso seja estrangeiro.
A seleção será realizada a partir de análise documental; análise do histórico escolar; maior equivalência curricular com o curso pretendido e menor número de reprovação em disciplinas no curso de origem.
Veja também
Últimas notícias

Rafael Brito participa de programa de desenvolvimento da infância na Universidade Harvard

Justiça suspende reintegração de posse em Joaquim Gomes

Maternidade fecha por falta de pagamento e Estado oferece solução pela metade, diz Cabo Bebeto

Acidente grave é registrado na noite desta quinta-feira (5) no bairro Cacimbas, em Arapiraca

Quarto de residência pega fogo e mobiliza Corpo de Bombeiros em União dos Palmares

Governador Paulo Dantas entrega a quarta creche Cria na capital, Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
