Educação

Ifal Palmeira oferta 22 vagas de graduação em edital de transferência e equivalência

Inscrições serão presenciais no período de 10/01 a 30/01

Por Assessoria 08/01/2020 10h10
Ifal Palmeira oferta 22 vagas de graduação em edital de transferência e equivalência
Ifal Palmeira dos Índios - Foto: Assessoria

A Pró-Reitoria de Ensino (Proen) do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) lançou edital para preenchimento de vagas de graduação através de transferências externa e interna, e equivalência. O campus Palmeira dos Índios oferta 22 vagas, sendo 06 para o Bacharelado em Engenharia Elétrica, 06 para o Bacharelado em Engenharia Civil e 10 para Licenciatura em Ciências Biológicas (modalidade a distância).

Os requisitos a serem preenchidos para transferência e equivalência, além dos documentos para inscrição encontram-se no edital do certame. O período para os interessados se inscreverem vai de 10/01/2020 a 30/01/2020. Com resultado final em 13/02/2020. As inscrições no campus/polo Palmeira ocorrerão na Coordenação de Registro Acadêmico (CRA), no horário das 9h às 12h e das 14h às 16h.

Para se candidatar a uma vaga pela modalidade de Transferência é necessário estar regularmente vinculado a um curso de graduação, no ano letivo de 2020, em outra instituição de ensino superior, ou no Ifal; estar cursando o mesmo curso, ou curso de área afim; ter concluído o primeiro período; ter coeficiente mínimo igual ou superior a 6,0 na IES de origem e apresentar toda a documentação exigida pelo edital.

No caso da Equivalência, é exigido o diploma de curso superior reconhecido pelo MEC, ou revalidado no Brasil; apresentar Histórico escolar de conclusão de curso de graduação; ser fluente em Língua Portuguesa e ter passaporte com visto de permanência, caso seja estrangeiro.

A seleção será realizada a partir de análise documental; análise do histórico escolar; maior equivalência curricular com o curso pretendido e menor número de reprovação em disciplinas no curso de origem.

Veja o edital.