Ifal abre 48 vagas para estágio remunerado na Reitoria
Inscrições no processo seletivo começam dia 5 de dezembro
Com intuito de complementar a formação acadêmica dos estudantes e possibilitar a integração entre teoria e prática por meio do contato com a vida profissional, o Instituto Federal de Alagoas - Ifal lançou edital de seleção de estagiários para atuar na Reitoria da instituição. São 48 vagas com bolsas mensais para estudantes de ensino médio e que estão cursando graduação. As inscrições vão de 5 a 19 de dezembro e serão feitas gratuitamente através de formulário eletrônico disponibilizado no endereço www.extensao.ifal.edu.br, no período estipulado.
Há oportunidades nas áreas de Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura, Ciências da Computação, Contabilidade ou Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Jornalismo, Psicologia, Publicidade, Relações Públicas, Secretariado, Serviço Social, Sistema de Informação, Técnico em Edificações, Técnico em Informática para internet e Técnico em Segurança do Trabalho. O estágio será obrigatoriamente na área de formação do estudante.
A seleção será composta por análise curricular e prova objetiva. Até 6 de janeiro, serão publicadas as datas e locais da avaliação, por setor, que será entre 8 e 15 de janeiro. De acordo com o edital, o resultado preliminar estará disponível até 16 de janeiro.
Para todas as categorias, a carga horária mínima é de 20 horas semanais. Os estudantes selecionados receberão ainda auxílio-transporte e garantia de seguro contra acidentes pessoais.
No ANEXO I, é possível conferir o setor demandante de cada curso, os pré-requisitos, atribuições e turno de atuação. Mais informações podem ser acessadas no Edital.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
