Oportunidades

Ifal abre processo seletivo para contratar intérpretes de Libras

Inscrições vão de 09 de dezembro a 09 de janeiro

Por Assessoria 04/12/2019 09h09
Ifal abre processo seletivo para contratar intérpretes de Libras
Instituto Federal de Alagoas (Ifal Maceió) - Foto: Ifal

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) divulgou, nesta quarta-feira (04), a abertura do processo seletivo simplificado para contratação imediata e cadastro de reserva de profissionais de nível superior especializados em tradução e interpretação de Língua Brasileira de Sinais - Libras. O edital dispõe de quatro vagas distribuídas entre as unidades de ensino de Maceió, Penedo, Murici e Arapiraca.

Podem se candidatar profissionais com graduação em qualquer área e formação na área de Libras que atenda aos critérios estabelecidos no certame. As inscrições devem ser feitas no endereço eletrônico, de 09 de dezembro a 09 de janeiro. O valor da taxa de inscrição é de R$ 70,00 (setenta reais) e deverá ser pago apenas nas agências do Banco do Brasil, até o dia 09 de janeiro. 

Para solicitar isenção do pagamento, é necessário efetuar inscrição prévia, no período de 11 a 13 de dezembro. As informações sobre documentação necessária e os requisitos constam no edital. 

A seleção será composta por duas fases, com prova de títulos seguida de prova prática, essa última prevista para ocorrer entre os dias 29 e 30 de janeiro. Em 31 de janeiro, será publicado o resultado preliminar do processo seletivo.. 

O regime de trabalho dos aprovados será de 40 horas semanas, com remuneração no valor de R$ 4.180,66. 

Acesse o edital para mais informações.