Arapiraca

[Vídeo] Rajada de vento danifica telhado de área de manutenção na Usina Seresta

O fenômeno foi registrado nesta quarta-feira (15) em Teotônio Vilela

Por 7Segundos com informações de Alagoasweb 15/01/2020 16h04
[Vídeo] Rajada de vento danifica telhado de área de manutenção na Usina Seresta
Rajada de vento danificou telhado na área de manutenção da Usina Seresta - Foto: Reprodução redes sociais

Uma forte rajada de vento, registrada na manhã desta quarta-feira (15), danificou parte do telhado de uma área de manutenção mecânica da Usina Seresta, na cidade de Teotônio Vilela, interior de Alagoas. As imagens, que teriam sido gravadas por um funcionário da indústria, ganharam as redes sociais.

Em um dos vídeos, a pessoa descreve como inacreditável o acontecimento, “se não tivesse as imagens ninguém acreditaria que isso aconteceu aqui”, narra o internauta mostrando de perto a destruição. A rajada de vento, popularmente chamada de redemoinho, se dissipou logo após atingir a estrutura de alvenaria. Não houve registro de pessoas feridas no local.

Ocorreram também problemas em alguns bairros. Na  Vila Operária, casas foram danificadas, antenas parabólicas e caixas d’água foram arrancadas. Um fio de alta tensão se rompeu na rua Manoelita Oliveira, ao lado da Unidade de saúde da cidade. 

Redemoinhos de poeira são colunas de poeira que se levantam do chão girando. As dimensões (altura vertical e largura) são muito variáveis. A temperatura muito elevada é o fator principal para a formação deste fenômeno.