"Equatorial foi irresponsável", afirma filha de mulher que morreu eletrocutada em Arapiraca
Jovem afirma que empresa levou mais de duas horas para chegar ao local
Os três filhos de Ivone Lira da Silva, que morreu eletrocutada na tarde de quarta-feira (22) no Jardim das Paineiras, em meio à dor pela perda da mãe, estão revoltados por acreditar que a morte dela poderia ter sido evitada. "Esse mesmo fio já caiu várias vezes e, em vez de consertar de verdade, faziam só um arranjo. A Equatorial foi irresponsável", declarou a filha, Jéssica Karolayne.
De acordo com ela, moradores da comunidade informaram que o cabo de energia já estava no chão por volta de 16h30, cerca de uma hora antes do acidente, e que várias pessoas haviam acionado a Equatorial.
"Mas mesmo depois do que aconteceu com a minha mãe, várias ligações foram feitas e mesmo dizendo que uma pessoa morreu eletrocutada eles levaram entre uma hora e meia e duas horas para chegar e desligar a energia", declarou a jovem, que ressaltou que durante esse período o Samu e o Corpo de Bombeiros não podiam fazer nada por Ivone Lira da Silva.
A mulher, que tinha 46 anos, saiu de casa na rua da Aroeira durante a chuva para assistir um culto em uma igreja evangélica localizada na mesma comunidade. Jéssica afirma que provavelmente a mãe não viu o cabo eletrificado no chão e pisou. Ela foi eletrocutada e morreu. No momento do acidente, o céu estava escuro, chovia e trovejava. Há relatos ainda que havia outras pessoas que estavam próximas também não haviam percebido que havia um fio eletrificado no chão antes do acidente com a vítima.
Os moradores da região acionaram o Samu e o Corpo de Bombeiros, na tentativa de salvar a vida da mulher. Mas Ivone Lira já estava morta e as equipes só puderam se aproximar do corpo depois que a energia foi desligada.
Na manhã desta quinta-feira (23), Jéssica Karolayne e os dois irmãos ainda aguardavam a liberação do corpo do Instituto Médico Legal e estavam organizando velório e enterro da mãe.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Equatorial, que informou que se posicionaria sobre o incidente por meio de nota. No entanto, até o fechamento da matéria nenhuma resposta foi encaminhada ao 7Segundos.
Veja também
Últimas notícias
Marcha pelo Clima reúne 70 mil e leva força amazônica às ruas de Belém
Colisão entre carro e moto deixa um homem ferido em Maragogi
“Marechal é o coração da República”, afirma Rafael Brito em solenidade da Proclamação da República
Justiça do Pará revoga pedido de prisão de Thiago ML, vereador de Arapiraca
Alckmin confirma que mudanças no tarifaço de Trump prejudicaram café brasileiro: “Manteve 40%”
Polícia Militar apreende 21 armas de fogo e 24 Kg de drogas em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
