Aluno da Uneal faz vaquinha online para fazer mestrado na Costa Rica
Luiz Eduardo foi aprovado no mestrado de botânica
Luiz Eduardo Bezerra Silva, de 22 anos, é formado em Biologia pela Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) e foi aprovado em outubro de 2019 no mestrado da Universidade da Costa Rica, no Caribe. As aulas começam em fevereiro de 2020 e Luiz está fazendo uma vaquinha online para custear os primeiros meses no país, uma vez que a bolsa de estudos só é liberada em maio.
O estudante é da cidade de Campo Alegre, no agreste de Alagoas, e cursou biologia em Arapiraca. “A principal dificuldade é se manter nos primeiros meses até conseguir a bolsa em maio. Tem as despesas de alimentação, aluguel, o visto, pois com o visto de turista eu só posso ficar no país por três meses, depois tenho que solicitar um visto de estudante que custa 200 dólares”, disse Luiz Eduardo.
A Universidade de Costa Rica é a maior universidade do país, e o aluno terá a oportunidade de aprender duas línguas, o espanhol que é a língua oficial e o inglês que também é falado no país da América Central. Luiz Eduardo precisa embarcar até a segunda semana de fevereiro.
“A vaquinha é para me ajudar nos primeiros meses, sou de Campo Alegre, formado pela Uneal Arapiraca, e fui aprovado em um mestrado fora do país, isso é rico para Alagoas. Além disso vou ter uma experiência fantástica e quando voltar vou poder contribuir com os estudos em biologia no nosso país”, finalizou Luiz.
Para ajudar basta entrar nesse link https://www.vakinha.com.br/vaquinha/estudar-fora-do-pais-luiz-eduardo-bezerra-silva e fazer sua contribuição.
Últimas notícias
Governador destaca Hospital Metropolitano do Agreste e novos investimentos para Arapiraca
Paulo Dantas abre ano legislativo e destaca obras, hospitais e crescimento econômico em Alagoas
Criança morre após ser soterrada e outra fica ferida em desabamento de barreira em Roteiro
MEC divulga pré-seleção do Fies no primeiro semestre
Carnaval 2026 em AL registra queda histórica de homicídios e nenhum caso de feminicídio
Programa Jovem Senador 2026 está com inscrições abertas para estudantes da rede pública em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
