Aluno da Uneal faz vaquinha online para fazer mestrado na Costa Rica
Luiz Eduardo foi aprovado no mestrado de botânica
Luiz Eduardo Bezerra Silva, de 22 anos, é formado em Biologia pela Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) e foi aprovado em outubro de 2019 no mestrado da Universidade da Costa Rica, no Caribe. As aulas começam em fevereiro de 2020 e Luiz está fazendo uma vaquinha online para custear os primeiros meses no país, uma vez que a bolsa de estudos só é liberada em maio.
O estudante é da cidade de Campo Alegre, no agreste de Alagoas, e cursou biologia em Arapiraca. “A principal dificuldade é se manter nos primeiros meses até conseguir a bolsa em maio. Tem as despesas de alimentação, aluguel, o visto, pois com o visto de turista eu só posso ficar no país por três meses, depois tenho que solicitar um visto de estudante que custa 200 dólares”, disse Luiz Eduardo.
A Universidade de Costa Rica é a maior universidade do país, e o aluno terá a oportunidade de aprender duas línguas, o espanhol que é a língua oficial e o inglês que também é falado no país da América Central. Luiz Eduardo precisa embarcar até a segunda semana de fevereiro.
“A vaquinha é para me ajudar nos primeiros meses, sou de Campo Alegre, formado pela Uneal Arapiraca, e fui aprovado em um mestrado fora do país, isso é rico para Alagoas. Além disso vou ter uma experiência fantástica e quando voltar vou poder contribuir com os estudos em biologia no nosso país”, finalizou Luiz.
Para ajudar basta entrar nesse link https://www.vakinha.com.br/vaquinha/estudar-fora-do-pais-luiz-eduardo-bezerra-silva e fazer sua contribuição.
Últimas notícias
Leonardo Dias é homenageado pelo CATO e reafirma parceria para fortalecer o tiro esportivo
Anac aprova venda do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão
Policial Militar suspeito de matar enfermeira se entrega às autoridades em Penedo
Lula diz que fim de sanção a Alexandre de Moraes é bom para o Brasil
PM recupera motos roubadas e apreende arma de fogo em Arapiraca e Piranhas
PM-AL flagra tráfico de drogas e porte ilegal de arma em ações no Sertão e Agreste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
