Turista lituano é assassinado e mulher brasileira é estrupada em Paraty (RJ)
Um suspeito do crime foi encaminhado para a delegacia
Um turista lituano, identificado como Adam Zindul, de 37 anos, foi morto e sua mulher foi estuprada na manhã desta quinta-feira (6) na praia do Sono, em Paraty, no Rio de Janeiro. Um suspeito do crime, morador da região, foi encaminhado para a 167ª DP, que investiga o caso.
O homem já estava morto quando equipes do 33º BPM, de Angra dos Reis, chegaram ao local. Sua mulher de 35 anos, que é brasileria de São Paulo, foi socorrida e levada ao hospital de Paraty. Eles eram recém-casados.
O turista foi assassinado por bandidos durante assalto a uma casa alugada por ele para passar as férias. Segundo informações, os policiais encontraram Adam com os braços e pernas amarrados em uma cadeira, e a cabeça coberta com um pano. Ele tinha várias marcas de ferimentos e sangue em volta do corpo. A Polícia Civil realizou uma perícia no local.
A praia do Sono fica em uma região isolada, localizada a cerca de 27 km do centro de Paraty. O acesso é feito somente por meio de barcos ou trilhas. Turistas costumam acampar ou alugar casas na região, que não tem hotéis ou pousadas.