Mães relatam acolhimento dos filhos na Brinquedoteca do Hospital de Emergência do Agreste
A Brinquedoteca Alegre e Brinque foi inaugurada em agosto do ano passado

Mães relatam acolhimento dos filhos na Brinquedoteca do HE do Agreste
A rotina da agricultora Simone Nunes da Silva foi alterada, esta semana, depois que a filha de apenas dois anos de idade sofreu uma forte reação alérgica. Mãe e filha tiveram de deixar a cidade de Craíbas e procurar atendimento especializado no Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca.
Acompanhada do marido e agricultor Paulo Magalhães da Silva, a camponesa decidiu levar a filha, em observação médica, para conhecer a brinquedoteca do maior hospital público do interior de Alagoas.
“A brinquedoteca aqui parece um paraíso. Aqui elas se sentem muito bem aqui, e as meninas ajudam as crianças brincar. Esse espaço tanto serve para a recuperação da saúde, como também educa e traz descontração para as crianças”, declara Paulo Magalhães.
A dona de casa Taíse Silva Santos, moradora da cidade de Arapiraca, trouxe o filho de 12 anos e a filha menor de quatro anos para interagirem com outras crianças, no espaço lúdico instalado no HE do Agreste.
“Meus filhos estão fazendo exames de rotina, na pediatria, e gostei muito de conhecer, pela primeira vez, a brinquedoteca aqui do hospital, porque ajuda a descontrair nossas crianças e não deixar elas tão nervosas durante o tratamento. Elas brincando e se divertindo, com certeza, tudo isso ajuda elas voltarem para casa muito bem”, acrescenta.
A Brinquedoteca Alegre e Brinque foi inaugurada em agosto do ano passado, em parceria com a Faculdade de Ensino Regional Alternativa (Fera).
Alunos do curso de Pedagogia e voluntários, com o apoio de lojistas e empresários locais, conseguiram o mobiliário, brinquedos, livros infantis e material didático para acolhimento, diversão e lazer das crianças internadas no maior hospital público do interior de Alagoas.
O espaço lúdico funciona no período da tarde, das 14 às 17 horas, com diversas atividades, a exemplo de pinturas, músicas, sala de tevê, contação de histórias e leitura com os pacientes.
Diariamente, um pedagogo, um servidor de apoio técnico e três alunos e alunas do curso de Pedagogia fazem o acolhimento das crianças, familiares e acompanhantes.
Veja também
Últimas notícias

Palmeira dos Índios se prepara para o espetáculo da Paixão de Cristo

Prefeitura de Traipu entrega peixes e alimentos da Semana Santa para famílias do município

Detran Alagoas abre inscrições da 3ª Corrida Maio Amarelo nesta quinta-feira (17)

Ação rápida de policial científico resulta na prisão de assaltante no Centro de Maceió

Prefeitura realiza a “Páscoa das Crianças” em Palmeira: um Domingo Repleto de Diversão para a garotada

Agricultura fortalecida: Luciano Barbosa lança quarta edição do Terra Pronta e assina convênio de R$ 700 mil
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
