Mães relatam acolhimento dos filhos na Brinquedoteca do Hospital de Emergência do Agreste
A Brinquedoteca Alegre e Brinque foi inaugurada em agosto do ano passado
Mães relatam acolhimento dos filhos na Brinquedoteca do HE do Agreste
A rotina da agricultora Simone Nunes da Silva foi alterada, esta semana, depois que a filha de apenas dois anos de idade sofreu uma forte reação alérgica. Mãe e filha tiveram de deixar a cidade de Craíbas e procurar atendimento especializado no Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca.
Acompanhada do marido e agricultor Paulo Magalhães da Silva, a camponesa decidiu levar a filha, em observação médica, para conhecer a brinquedoteca do maior hospital público do interior de Alagoas.
“A brinquedoteca aqui parece um paraíso. Aqui elas se sentem muito bem aqui, e as meninas ajudam as crianças brincar. Esse espaço tanto serve para a recuperação da saúde, como também educa e traz descontração para as crianças”, declara Paulo Magalhães.
A dona de casa Taíse Silva Santos, moradora da cidade de Arapiraca, trouxe o filho de 12 anos e a filha menor de quatro anos para interagirem com outras crianças, no espaço lúdico instalado no HE do Agreste.
“Meus filhos estão fazendo exames de rotina, na pediatria, e gostei muito de conhecer, pela primeira vez, a brinquedoteca aqui do hospital, porque ajuda a descontrair nossas crianças e não deixar elas tão nervosas durante o tratamento. Elas brincando e se divertindo, com certeza, tudo isso ajuda elas voltarem para casa muito bem”, acrescenta.
A Brinquedoteca Alegre e Brinque foi inaugurada em agosto do ano passado, em parceria com a Faculdade de Ensino Regional Alternativa (Fera).
Alunos do curso de Pedagogia e voluntários, com o apoio de lojistas e empresários locais, conseguiram o mobiliário, brinquedos, livros infantis e material didático para acolhimento, diversão e lazer das crianças internadas no maior hospital público do interior de Alagoas.
O espaço lúdico funciona no período da tarde, das 14 às 17 horas, com diversas atividades, a exemplo de pinturas, músicas, sala de tevê, contação de histórias e leitura com os pacientes.
Diariamente, um pedagogo, um servidor de apoio técnico e três alunos e alunas do curso de Pedagogia fazem o acolhimento das crianças, familiares e acompanhantes.
Veja também
Últimas notícias
Operação em Quebrangulo desarticula ponto de tráfico e prende foragidos por homicídio
Moradoras de Delmiro Gouveia estão entre mortos em acidente com ônibus em MG
Mototaxistas e motofretistas economizam R$ 530 em taxas do Detran/AL em 2026
CBMAL registra mais de 3,3 mil atendimentos em acidentes de trânsito em 2025
Perícia descarta homicídio no caso da mulher encontrada morta na Chã de Bebedouro
Após sofá ser recolhido por engano, moradora do Jacintinho ganha móvel novo
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
