Governo vai avaliar desempenho de servidores do alto escalão
Programa piloto terá início no dia 7 de abril e vai estabelecer metas para aqueles que ocupam cargos em comissão e de natureza especial
O governo lançará no próximo dia 7 de abril um programa piloto para avaliar o desempenho de servidores públicos. A Portaria nº 52/2020, assinada pelo ministro Paulo Guedes, foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (13).
A medida do Ministério da Economia vai avaliar funcionários públicos que ocupam cargos em comissão — DAS 4, 5 e 6 — e de natureza especial, como secretários. Foram selecionados 19 departamentos e secretarias para testar o programa.
Os servidores serão avaliados pelo superior imediato, “responsável por coordenar a avaliação e conduzir ações para o cumprimento das metas pactuadas no planejamento do trabalho”, segundo a portaria. Para isso, serão estabelecidas metas a serem cumpridas.
Ao fim da avaliação, o desemprenho dos servidores receberá uma nota que pode chegar até 100 pontos. A Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal do Ministério da Economia vai acompanhar as avaliações.
O programa de avaliação terá validade de seis meses, com encerramento previsto para o dia 7 de outubro.
Segundo a portaria, uma nota insuficiente pelo desempenho não implicará na exoneração da função de confiança ou do cargo em comissão. Assim como uma avaliação satisfatória não significa que o servidor estará garantido no cargo.
Veja também
Últimas notícias
Homem é atacado com golpes de garrafa e dupla suspeita foge no Tabuleiro
Homem bate na irmã, é preso em Arapiraca e se 'justifica' dizendo que ela não fez a comida
Após anúncio de greve na Ufal, Caio Bebeto ironiza: 'Fazem o L e depois entram em greve'
Idoso é preso após tentar acariciar vizinha e apontar faca para o filho dela em Arapiraca
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
