Pai e filhos são apontados como autores de duplo homicídio por causa de uma vaca no Sertão
O caso aconteceu em Mata Grande, onde dois irmãos foram mortos e outro ficou ferido
Quatro homens são apontados como os autores do duplo homicidio registrado na manhã da quinta-feira (13), no povoado Santa Cruz do Deserto, na cidade de Mata Grande. Foram mortos os irmãos Gilberto Batalha da Silva ( Beto), de 40 anos, e Manoel Messias Batalha da Silva, 49 anos. Um terceiro irmão, Marcos Batalha da Silva, 37 anos, também ficou ferido e segue internado.
São suspeitos do crime Gastão Batalha Pereira, 52 anos e três filhos dele: Janiel da Silva Pereira ( Niel), 30 anos, Jamerson da Silva Pereira ( Naninho), 35 anos e Janderson da Silva Pereira, de 31 anos.
De acordo com o que foi apurado pela equipe do delegado Thales Silva Araújo, titular do 28º DP, as duas familias tem propriedades vizinhas e viviam se desentendendo há bastante tempo. Os ânimos se acirraram após uma invasão de gado da familia da vítima, nas terrasdos acusados.
De acordo com a Polícia Civil, eles pertencem a família Benevito e havia um desentendimento com a família Gastão, devido à invasão de gado pertencente a eles em uma propriedade dos suspeitos, que também são irmãos e identificados como Jamerson e Janiel.
“O gado das vítimas tinha entrado na propriedade dos suspeitos e eles já tinham advertido os donos dos bichos para que resolvessem o problema”, disse o escrivão de polícia, Edmilson Correia. Ainda de acordo com o agente policial, mesmo depois da advertência dos suspeitos, uma vaca pertencente às vítimas entrou novamente no terreno deles e eles a abateram.
“Armadas com facas, as vítimas foram tomar satisfações com os suspeitos, que também estavam armados, mas com espingardas e revólveres, e atiraram nos desafetos, matando dois na hora e deixando um ferido. Eles foram mortos com tiros e golpes de faca, provavelmente, as próprias facas”, relatou o escrivão.
O ferido
Além dos dois mortos, um terceiro irmão ficou ferido: Marcos Batalha da Silva, mais conhecido por Marcos. Em estado grave, ele foi levado para a unidade mista de saúde de Mata Grande, de onde foi transferido para o Hospital Regional de Santana do Ipanema.
Quanto aos suspeitos, eles não foram localizados pelas equipes das polícias Civil e Militar, que estiveram no local para os primeiros levantamentos. O caso será investigado pelo delegado Thales Silva Araújo, titular da Delegacia Distrital de Polícia (29º-DP).
Últimas notícias
Investimento do Governo de Alagoas na Grande Maceió vai gerar 42 mil empregos diretos
Polícia Civil descarta versão de legítima defesa em caso de morte de médico em Arapiraca
Médico que foi assassinado por ex respondia por estupro de vulnerável e violência contra mulher
SSP convoca 961 vítimas de roubo ou furto de celulares para restituição de aparelhos
Autor da lei que autoriza escola bilíngue na rede municipal, Leonardo Dias comemora implantação da unidade
Ex-presidente da Federação Espanhola é atacado com ovos pelo tio; entenda
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
