[Vídeo] Após confusão, servidores da educação de Arapiraca são recebidos por Teófilo e aguardam proposta de reajuste
Os servidores reivindicam 12,84% de reajuste salarial e foram recebidos nesta terça-feira pelo secretário Janeo Melanias
O presidente do Núcleo Regional do Sindicato dos Trabalhadores na Educação do Estado de Alagoas (Sinteal), professor Paulo Henrique, informou ao portal 7 Segundos que os representantes da categoria foram recebidos nesta terça-feira (18) pelo Secretário Municipal de Educação e Esporte, Janeo Melanias, para tratar das reivindicações da categoria. Os servidores da educação, em Arapiraca, pedem 12,84% de reajuste salarial e reclamam também da redução de pessoal, o que vem ocasionando sobrecarga de trabalho nas escolas e creches.
De acordo com o Sindicalista, uma nova reunião será realizada logo após o Carnaval para que a Prefeitura possa apresentar sua contraproposta. “Eles não tinham ainda esse valor fechado e vamos fazer uma nova reunião logo após o carnaval. Conforme o que for apresentado vamos avaliar e decidir, se acatamos ou iniciamos uma nova paralisação, desta vez por tempo indeterminado,” explicou Paulo Henrique.
Os servidores da educação estão realizado uma paralisação de 48 horas, que começou nesta terça-feira e segue até amanhã, quarta-feira (19).
A Prefeitura
A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Educação e Esporte, confirmou que está discutindo o reajuste salarial da categoria.
Através de Nota, informou que o Município está realizando um estudo de impacto relacionado ao reajuste e realizará um segundo encontro para apresentação de proposta ao sindicato.
Confusão
Antes de serem recebidos pelo prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo, não deixaram que os servidores entrassem o Centro Administrativo, após algumas discussões, a entrada foi liberada e aconteceu a reunião.
Veja o vídeo:
Veja também
Últimas notícias
Mulher destrói carro do marido após flagrar traição em bar de Maceió
OPLIT prende turista por violência e ameaça em hotel na orla de Maceió
Saiba quem era o médico morto em frente a unidade de saúde em Arapiraca
Motoqueiro morre após colisão com carreta na entrada de Coruripe
Médico é executado a tiros em frente a unidade de saúde na zona rural de Arapiraca
STF rejeita recurso e mantém condenação de Bolsonaro na trama golpista
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
