[Vídeo] Após confusão, servidores da educação de Arapiraca são recebidos por Teófilo e aguardam proposta de reajuste
Os servidores reivindicam 12,84% de reajuste salarial e foram recebidos nesta terça-feira pelo secretário Janeo Melanias
O presidente do Núcleo Regional do Sindicato dos Trabalhadores na Educação do Estado de Alagoas (Sinteal), professor Paulo Henrique, informou ao portal 7 Segundos que os representantes da categoria foram recebidos nesta terça-feira (18) pelo Secretário Municipal de Educação e Esporte, Janeo Melanias, para tratar das reivindicações da categoria. Os servidores da educação, em Arapiraca, pedem 12,84% de reajuste salarial e reclamam também da redução de pessoal, o que vem ocasionando sobrecarga de trabalho nas escolas e creches.
De acordo com o Sindicalista, uma nova reunião será realizada logo após o Carnaval para que a Prefeitura possa apresentar sua contraproposta. “Eles não tinham ainda esse valor fechado e vamos fazer uma nova reunião logo após o carnaval. Conforme o que for apresentado vamos avaliar e decidir, se acatamos ou iniciamos uma nova paralisação, desta vez por tempo indeterminado,” explicou Paulo Henrique.
Os servidores da educação estão realizado uma paralisação de 48 horas, que começou nesta terça-feira e segue até amanhã, quarta-feira (19).
A Prefeitura
A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Educação e Esporte, confirmou que está discutindo o reajuste salarial da categoria.
Através de Nota, informou que o Município está realizando um estudo de impacto relacionado ao reajuste e realizará um segundo encontro para apresentação de proposta ao sindicato.
Confusão
Antes de serem recebidos pelo prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo, não deixaram que os servidores entrassem o Centro Administrativo, após algumas discussões, a entrada foi liberada e aconteceu a reunião.
Veja o vídeo:
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
