Homem que fugiu de reabilitação para roubar é preso novamente em Arapiraca
Ao ser detido em uma abordagem, chegou a dar nome falso aos policiais
Acusado de vários assaltos a consultórios médicos em Arapiraca, Fernando José da Silva, 35, foi preso na manhã desta quinta-feira (20) durante uma abordagem policial nas proximidades do Mercado Público Municipal. Desta vez, o acusado não foi pego em flagrante cometendo nenhum crime, mas foi encaminhado para a Central de Polícia em cumprimento de mandado judicial de prisão preventiva.
Fernando José, ou o 'Terror do Centro' se tornou conhecido ao fugir de um centro de reabilitação para o qual foi mandado após sensibilizar um juiz de que cometeria os assaltos sob o efeito de drogas e que queria se livrar do vício.
Na manhã desta quinta, a guarnição da Rádio Patrulha 4 estava em rondas nas proximidades do Mercado Público quando percebeu um homem que tentou fugir do local após ver a aproximação da viatura. Com o reforço da Força Tarefa e da RP5, eles perseguiram e conseguiram prender o suspeito, que chegou a se apresentar com um nome falso, mas foi reconhecido pelos militares.
O acusado foi preso, pela primeira vez, no dia 14 de janeiro, no bairro Manoel Teles, sob o efito de drogas. No dia anterior, que havia roubado um hotel e um centro médico, usando uma faca para ameaçar atendentes. No dia seguinte, durante a audiência de custódia, ele conseguiu convencer o juiz que é viciado em drogas e que comete os crimes para sustentar o vício. Fernando José teria dito ainda que já havia passado por um centro de reabilitação e demonstrou vontade de retornar para tratar o vício.
O juiz então, converteu a prisão am flagrante em medida cautelar, dizendo que o acusado deveria ser internado em uma clínica para depdentes químicos. Mas após ser deixado pelos policiais no local, ele fugiu mais uma vez e voltou a cometer crimes. Ele foi detido por populares após roubar uma lanchonete na Rua do Sol no dia 1º de feveiro e depois, novamente no dia 11, após tentar roubar uma clínica odontológica, mas foi liberado em seguida porque as vítimas não quiseram prestar queixa.
Em decorrência do descumprimento das medidas cautelares e dos crimes, a Justiça expediu mandado de prisão preventiva contra o acusado, que só poderá voltar às ruas se obtiver um habeas corpus ou até ser levado a julgamento.
Veja também
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
