Homem que fugiu de reabilitação para roubar é preso novamente em Arapiraca
Ao ser detido em uma abordagem, chegou a dar nome falso aos policiais

Acusado de vários assaltos a consultórios médicos em Arapiraca, Fernando José da Silva, 35, foi preso na manhã desta quinta-feira (20) durante uma abordagem policial nas proximidades do Mercado Público Municipal. Desta vez, o acusado não foi pego em flagrante cometendo nenhum crime, mas foi encaminhado para a Central de Polícia em cumprimento de mandado judicial de prisão preventiva.
Fernando José, ou o 'Terror do Centro' se tornou conhecido ao fugir de um centro de reabilitação para o qual foi mandado após sensibilizar um juiz de que cometeria os assaltos sob o efeito de drogas e que queria se livrar do vício.
Na manhã desta quinta, a guarnição da Rádio Patrulha 4 estava em rondas nas proximidades do Mercado Público quando percebeu um homem que tentou fugir do local após ver a aproximação da viatura. Com o reforço da Força Tarefa e da RP5, eles perseguiram e conseguiram prender o suspeito, que chegou a se apresentar com um nome falso, mas foi reconhecido pelos militares.
O acusado foi preso, pela primeira vez, no dia 14 de janeiro, no bairro Manoel Teles, sob o efito de drogas. No dia anterior, que havia roubado um hotel e um centro médico, usando uma faca para ameaçar atendentes. No dia seguinte, durante a audiência de custódia, ele conseguiu convencer o juiz que é viciado em drogas e que comete os crimes para sustentar o vício. Fernando José teria dito ainda que já havia passado por um centro de reabilitação e demonstrou vontade de retornar para tratar o vício.
O juiz então, converteu a prisão am flagrante em medida cautelar, dizendo que o acusado deveria ser internado em uma clínica para depdentes químicos. Mas após ser deixado pelos policiais no local, ele fugiu mais uma vez e voltou a cometer crimes. Ele foi detido por populares após roubar uma lanchonete na Rua do Sol no dia 1º de feveiro e depois, novamente no dia 11, após tentar roubar uma clínica odontológica, mas foi liberado em seguida porque as vítimas não quiseram prestar queixa.
Em decorrência do descumprimento das medidas cautelares e dos crimes, a Justiça expediu mandado de prisão preventiva contra o acusado, que só poderá voltar às ruas se obtiver um habeas corpus ou até ser levado a julgamento.
Veja também
Últimas notícias

Leonardo e empresários são processados por venda de terrenos em MT no valor de R$ 48 milhões

Com resistências, Câmara discute pacote de mudanças no regimento

Motorista de carro de luxo foge após atropelar turista de 12 anos na faixa de pedestres

Entenda novas regras para aumentar segurança no uso do PIX

Biblioteca Pública Estadual Graciliano realiza 3ª edição da ação 'Mulher se ama, mulher se cuida!'

Jovem que morreu em acidente grave de carro era pai e empreendedor
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
