Faltas de energia prejudicam abastecimento de Palmeira dos Índios em todo o mês de fevereiro
Suspensões rotineiras do fornecimento elétrico afetam Sistema Caçamba, em Quebrangulo, responsável por abastecer Palmeira

O fornecimento de água para Palmeira dos Índios, uma das maiores cidades de Alagoas, está irregular durante todo o mês de fevereiro em virtude de faltas de energia quase que diariamente no Sistema Caçamba, situado na zona rural de Quebrangulo.
No local, ficam a estação de captação de água bruta e a Estação de Tratamento de Água (ETA), que dependem da regularidade do fornecimento elétrico para funcionarem. Sem isso, o sistema fica paralisado.
A falta de energia ou a oscilação da tensão elétrica começa por volta das 18h, no chamado “horário de pico”, e dura até a manhã do dia seguinte. Durante toda a noite e a madrugada, portanto, o sistema de abastecimento de água fica paralisado.
Todas as ocorrências são registradas junto ao atendimento da Equatorial Alagoas, concessionária responsável pela distribuição da energia elétrica.
O Sistema Caçamba é responsável por fornecer 30% da água distribuída pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) em Palmeira dos Índios. Os outros 70% são oriundos do Sistema Carangueja.
A Companhia lembra que, após o retorno do fornecimento elétrico, é preciso religar as bombas da captação, abastecer toda a ETA e, então, começar o tratamento da água. Em seguida, ela é bombeada da zona rural de Quebrangulo para Palmeira dos Índios para, depois, ser distribuída à população. Todo esse procedimento pode levar até 24 horas.
Enquanto isso, Palmeira segue abastecida somente pelo Sistema Carangueja, o que deixa o fornecimento de água irregular. As localidades situadas nos finais da rede de distribuição, as partes mais altas da cidade e a zona rural são as áreas mais afetadas.
Veja também
Últimas notícias

Água Branca: Homem é expulso por chegar tarde em casa e polícia é acionada
Homem é detido em operação policial no município de Delmiro Gouveia

Idoso arapiraquense internado em Maceió devido um câncer de pulmão, necessita de doação de sangue urgente

Moradores do bairro Bom Parto fazem protesto em decorrência da falta de água na região

Casal trabalha para restabelecer abastecimento de água para Pão de Açúcar

Dnit vai desligar radar que multou motoristas no acesso ao campus da Ufal
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
