Sexo com menores passa a ser considerado estupro na Índia e é uma conquista histórica!
Mesmo dentro do casamento, a relação sexual será considerada crime
A situação vivida pelas mulheres na Índia é muito difícil. Com mais de 1 bilhão de habitantes, o país é um dos lugares mais perigosos para uma mulher viver.
São altos os índices de estupros e violações por parte dos homens, por isso as indianas começaram a lutar por seus direitos. Finalmente conseguiram a aprovação da lei que qualifica sexo com crianças e menores de idade como estupro.
De acordo com o site Hypeness, a decisão foi tomada pela corte suprema da Índia. Eles conseguiram derrubar uma cláusula que sempre permitiu que os homens mantivessem relações sexuais com menores de idade se eles fossem casados com a criança ou adolescente.
A idade de sexo consensual era acima de 18 anos, mas se o homem se casasse, garotas menores de idade deveriam manter relações com os cônjuges mesmo contra a própria vontade.
A conquista é um marco histórico no país que tem um registro de um estupro a cada 21 minutos. A lei deve impedir que estupradores se casam com crianças ou adolescentes e sejam punidos por seus atos pela justiça do país.
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
