Coronavírus: CBF suspende competições nacionais; Estaduais dependem de federações
Entidade publica nota parando torneios por causa da pandemia
A CBF anunciou neste domingo a suspensão de todos os torneios que organiza. A medida da entidade vale a partir desta segunda-feira e vem em decorrência da pandemia do coronavírus.
O decreto da CBF engloba Copa do Brasil, Campeonatos Brasileiros Femininos A1 e A2, Campeonato Brasileiro Sub-17 e Copa do Brasil Sub-20. Em relação à Copa do Nordeste, a CBF deixou a Liga do Nordeste deliberar.
Sobre o Brasileirão, que começa em maio, ainda não há decisão tomada. Ajustes no calendário serão debatidos posteriormente.
Neste início de semana já há reuniões agendadas, por exemplo, pelas Federações do Rio e de São Paulo para que haja deliberação sobre a continuidade dos torneios. A CBF delegou às entidades estaduais a autonomia para decidir o que fazer em seus respectivos torneios.
Na Copa do Brasil, o jogo entre Goiás e Vasco já seria com portões fechados.
Na sexta-feira, a CBF repassou recomendação do Ministério da Saúde e da Vigilância Sanitária para que os portões fossem fechados em Rio e São Paulo, capitais com contágio local do coronavírus. Mas reavaliou a situação.
A nota completa
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu suspender, a partir desta segunda-feira, dia 16/3, por prazo indeterminado, as competições nacionais sob sua coordenação que estão em andamento: Copa do Brasil, Campeonatos Brasileiros Femininos A1 e A2, Campeonato Brasileiro Sub-17 e Copa do Brasil Sub-20.
“Sabemos e assumimos a responsabilidade do futebol na luta contra a expansão da COVID-19 no Brasil”, afirma o presidente da CBF, Rogério Caboclo.
Em relação aos campeonatos estaduais, as Federações Estaduais de futebol, entidades organizadoras, terão deliberações específicas para cada competição, sendo respeitada a sua autonomia local.
A CBF seguirá em permanente contato com o Ministério da Saúde, unindo esforços para que o país e o esporte superem o grande desafio em relação à pandemia, torcendo para que, o quanto antes, possamos voltar à normalidade.
Veja também
Últimas notícias
Deputados Leonam e Fernando Pereira votam contra aumento do ICMS em Alagoas
Moraes concede prisão domiciliar humanitária a Augusto Heleno
ALE aprova 14º salário para servidores da Educação em Alagoas
Capotamento deixa dois feridos no distrito Cana Brava, em São Sebastião
Leonardo Dias cobra aplicação de lei após pichação da Associação Comercial
Ações da Havaianas caem na bolsa em meio à polêmica política
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
