Empresários pressionam governo e convocam buzinaço em Arapiraca para reabertura do comércio
Concentração da carreata será às 15h em frente ao Ginásio João Paulo II
Após 7 dias do Decreto Governamental publicado no Diario Oficial do Estado (DOE) pelo governador Renan Filho, suspendendo grande parte das atividades comerciais, está sendo convocada uma carreata com buzinaço exigindo a reabertura do comércio. A concentração, que está sendo organizada pelo empresário Pedro Carlos Cavalcante, será nesta sexta (27), às 15h, em frente ao Ginásio João Paulo II, no Centro do município.
Vale lembrar que o decreto governamental é valido por 10 dias e foi uma das medidas adotadas pelo governo de Alagoas para minimizar a contaminação do coronavírus. O final do prazo é na próxima segunda-feira (30), podendo ser prorrogado ou não.
Para o setor do comércio, a suspensão das atividades por um período mais longo pode gerar demissões e até fechamento de lojas, é o que avalia Wilton Malta do Sindlicato do Comércio Varejista de Arapiraca (Sindlojas).
Em uma entrevista a uma rádio local na manhã desta sexta, Wilton Malta reconheceu que a saúde tem que ser prioridade em um momento tão delicado como essa pandemia que o mundo esta vivendo. Ele afirmou que o governo de Alagoas tomou as medidas necessárias para conter o avanço da Covid-19, mas é preciso avaliar as consequencias negativas para o comércio local se o prazo for estendido por mais tempo.
"O governo de Alagoas, em decisão tomada com todos os setores da sociedade, pode avaliar o retorno das atividades comerciais e industriais de forma gradativa, por setor para que não haja riscos maiores", afirmou durante entrevista.
Francisco Suruagy que trabalha na Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) também durante entrevista à mesma rádio, afirmou que o governador Renan Filho, faz reuniões diárias por teletrabalho com técnicos das secretárias estaduais, governadores e também com o governo federal adotando medidas fiscais e sanitárias para minimizar o impacto desse crise em Alagoas. " Nós fomos o primeiro estado a anunciar a atencipação do décimo terceiro salário e prorrogar impostos para que o setor produtivo não sofra tanto", informou o servidor da Sefaz.
Buzinaço em Maceió
Na capital, está marcada para a próxima segunda-feira (30) uma carreta com concetração às 10h, no Corredor Vera Arruda.
Também é nesta segunda, que o governador Renan Filho vai realizar reunião com representantes da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea) para decidir a prorrogação ou não do Decreto de Emergência.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
