Empresários pressionam governo e convocam buzinaço em Arapiraca para reabertura do comércio
Concentração da carreata será às 15h em frente ao Ginásio João Paulo II
Após 7 dias do Decreto Governamental publicado no Diario Oficial do Estado (DOE) pelo governador Renan Filho, suspendendo grande parte das atividades comerciais, está sendo convocada uma carreata com buzinaço exigindo a reabertura do comércio. A concentração, que está sendo organizada pelo empresário Pedro Carlos Cavalcante, será nesta sexta (27), às 15h, em frente ao Ginásio João Paulo II, no Centro do município.
Vale lembrar que o decreto governamental é valido por 10 dias e foi uma das medidas adotadas pelo governo de Alagoas para minimizar a contaminação do coronavírus. O final do prazo é na próxima segunda-feira (30), podendo ser prorrogado ou não.
Para o setor do comércio, a suspensão das atividades por um período mais longo pode gerar demissões e até fechamento de lojas, é o que avalia Wilton Malta do Sindlicato do Comércio Varejista de Arapiraca (Sindlojas).
Em uma entrevista a uma rádio local na manhã desta sexta, Wilton Malta reconheceu que a saúde tem que ser prioridade em um momento tão delicado como essa pandemia que o mundo esta vivendo. Ele afirmou que o governo de Alagoas tomou as medidas necessárias para conter o avanço da Covid-19, mas é preciso avaliar as consequencias negativas para o comércio local se o prazo for estendido por mais tempo.
"O governo de Alagoas, em decisão tomada com todos os setores da sociedade, pode avaliar o retorno das atividades comerciais e industriais de forma gradativa, por setor para que não haja riscos maiores", afirmou durante entrevista.
Francisco Suruagy que trabalha na Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) também durante entrevista à mesma rádio, afirmou que o governador Renan Filho, faz reuniões diárias por teletrabalho com técnicos das secretárias estaduais, governadores e também com o governo federal adotando medidas fiscais e sanitárias para minimizar o impacto desse crise em Alagoas. " Nós fomos o primeiro estado a anunciar a atencipação do décimo terceiro salário e prorrogar impostos para que o setor produtivo não sofra tanto", informou o servidor da Sefaz.
Buzinaço em Maceió
Na capital, está marcada para a próxima segunda-feira (30) uma carreta com concetração às 10h, no Corredor Vera Arruda.
Também é nesta segunda, que o governador Renan Filho vai realizar reunião com representantes da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea) para decidir a prorrogação ou não do Decreto de Emergência.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
