É falsa mensagem de que falta d'água em Arapiraca é 'plano' para disseminar Covid-19
Casal desmente 'notícia' e esclarece que as chuvas dificultaram o tratamento da rede de distribuição no Agreste
Circula nos grupos de whatsapp de Arapiraca e cidades do Agreste uma mensagem que diz que a falta de água na região seria uma estratégia do Governo de Alagoas para provocar mais casos de coronavírus. A informação é falsa.
De acordo com a assessoria de comunicação da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), devido às chuvas dos últimos dias a turbidez da água captada do Rio São Francisco ficou 200 vezes acima da sua condição normal, o que está dificultando o tratamento do líquido que é captado para distribuição em cidades da região Agreste de Alagoas.
Em virtude disso, a Casal e a empresa Agreste Saneamento estão realizando algumas operações para resolver o problema, como paralisações temporárias e redução na vazão operacional dos dois Sistemas Coletivos que abastecem a região.
De acordo com a companhia, é fundamental garantir a entrega da água dentro dos parâmetros de potabilidade, evitando a captação de água com cor e turbidez muito elevada, por isso estão ocorrendo as paralisações temporárias do sistema. Outro motivo que tem prejudicado o correto funcionamento dos sistemas são as oscilações no fornecimento de energia elétrica. Mesmo assim, o abastecimento segue ocorrendo, porém, com algumas restrições.
Devido ao atendimento presencial estar suspenso, a Casal reforça seus canais de atendimento eletrônico para qualquer demanda. São eles: Call Center (0800 082 0195), que atende todos os dias, das 7h às 20h, e Whatsapp, exclusivo para mensagens de texto, pelo número 99641-5462. Alguns serviços também podem ser solicitados por meio do site www.casal.al.gov.br, no item “Acesso Rápido”.
Alagoas Sem Fake
Com foco no combate à desinformação, a editoria Alagoas Sem Fake verifica, todos os dias, mensagens e conteúdos compartilhados, principalmente em redes sociais, sobre assuntos relacionados ao novo coronavírus em Alagoas. O cidadão poderá enviar mensagens, vídeos ou áudios a serem checados por meio do WhatsApp, no número: (82) 98161-5890.
Últimas notícias
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em Palmeira dos Índios
Edilza Alves amplia articulação por recursos e se reúne com secretário da Agricultura
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
