É falsa mensagem de que falta d'água em Arapiraca é 'plano' para disseminar Covid-19
Casal desmente 'notícia' e esclarece que as chuvas dificultaram o tratamento da rede de distribuição no Agreste

Circula nos grupos de whatsapp de Arapiraca e cidades do Agreste uma mensagem que diz que a falta de água na região seria uma estratégia do Governo de Alagoas para provocar mais casos de coronavírus. A informação é falsa.
De acordo com a assessoria de comunicação da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), devido às chuvas dos últimos dias a turbidez da água captada do Rio São Francisco ficou 200 vezes acima da sua condição normal, o que está dificultando o tratamento do líquido que é captado para distribuição em cidades da região Agreste de Alagoas.
Em virtude disso, a Casal e a empresa Agreste Saneamento estão realizando algumas operações para resolver o problema, como paralisações temporárias e redução na vazão operacional dos dois Sistemas Coletivos que abastecem a região.
De acordo com a companhia, é fundamental garantir a entrega da água dentro dos parâmetros de potabilidade, evitando a captação de água com cor e turbidez muito elevada, por isso estão ocorrendo as paralisações temporárias do sistema. Outro motivo que tem prejudicado o correto funcionamento dos sistemas são as oscilações no fornecimento de energia elétrica. Mesmo assim, o abastecimento segue ocorrendo, porém, com algumas restrições.
Devido ao atendimento presencial estar suspenso, a Casal reforça seus canais de atendimento eletrônico para qualquer demanda. São eles: Call Center (0800 082 0195), que atende todos os dias, das 7h às 20h, e Whatsapp, exclusivo para mensagens de texto, pelo número 99641-5462. Alguns serviços também podem ser solicitados por meio do site www.casal.al.gov.br, no item “Acesso Rápido”.
Alagoas Sem Fake
Com foco no combate à desinformação, a editoria Alagoas Sem Fake verifica, todos os dias, mensagens e conteúdos compartilhados, principalmente em redes sociais, sobre assuntos relacionados ao novo coronavírus em Alagoas. O cidadão poderá enviar mensagens, vídeos ou áudios a serem checados por meio do WhatsApp, no número: (82) 98161-5890.
Últimas notícias

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos

Helicóptero cai durante buscas por jovem desaparecida em Pernambuco

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
