É falsa mensagem de que falta d'água em Arapiraca é 'plano' para disseminar Covid-19
Casal desmente 'notícia' e esclarece que as chuvas dificultaram o tratamento da rede de distribuição no Agreste
Circula nos grupos de whatsapp de Arapiraca e cidades do Agreste uma mensagem que diz que a falta de água na região seria uma estratégia do Governo de Alagoas para provocar mais casos de coronavírus. A informação é falsa.
De acordo com a assessoria de comunicação da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), devido às chuvas dos últimos dias a turbidez da água captada do Rio São Francisco ficou 200 vezes acima da sua condição normal, o que está dificultando o tratamento do líquido que é captado para distribuição em cidades da região Agreste de Alagoas.
Em virtude disso, a Casal e a empresa Agreste Saneamento estão realizando algumas operações para resolver o problema, como paralisações temporárias e redução na vazão operacional dos dois Sistemas Coletivos que abastecem a região.
De acordo com a companhia, é fundamental garantir a entrega da água dentro dos parâmetros de potabilidade, evitando a captação de água com cor e turbidez muito elevada, por isso estão ocorrendo as paralisações temporárias do sistema. Outro motivo que tem prejudicado o correto funcionamento dos sistemas são as oscilações no fornecimento de energia elétrica. Mesmo assim, o abastecimento segue ocorrendo, porém, com algumas restrições.
Devido ao atendimento presencial estar suspenso, a Casal reforça seus canais de atendimento eletrônico para qualquer demanda. São eles: Call Center (0800 082 0195), que atende todos os dias, das 7h às 20h, e Whatsapp, exclusivo para mensagens de texto, pelo número 99641-5462. Alguns serviços também podem ser solicitados por meio do site www.casal.al.gov.br, no item “Acesso Rápido”.
Alagoas Sem Fake
Com foco no combate à desinformação, a editoria Alagoas Sem Fake verifica, todos os dias, mensagens e conteúdos compartilhados, principalmente em redes sociais, sobre assuntos relacionados ao novo coronavírus em Alagoas. O cidadão poderá enviar mensagens, vídeos ou áudios a serem checados por meio do WhatsApp, no número: (82) 98161-5890.
Últimas notícias
Homem é preso acusado de tráfico de drogas em Palmeira dos Índios
Mulher é presa por tentar matar irmã com tesoura após bebedeira em Maribondo
Jovem é executado a tiros em via pública no bairro do Feitosa, em Maceió
Homem é preso após torturar e manter esposa em cárcere privado em Rio Largo
Adolescente é flagrado com maconha no bairro Primavera, em Arapiraca
Ministério Público oferece denúncia contra advogada por calúnia contra defensor público alagoano
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
