Costureira aposentada, de 69 anos, faz máscaras de pano para doar
Walnide Aparecida Araújo Mendes deixou de produzir vestidos infantis para ajudar quem não pode comprar o acessório de proteção

Costureira de mão cheia, a aposentada Walnide Aparecida Araújo Mendes - para os íntimos, Neide- de 69 anos, parou momentaneamente a produção de vestidos infantis para fazer o bem em meio à pandemia. Moradora de Goiânia, ela está fazendo máscaras de panos e doando para que não tem condições de pagar pelo equipamento e precisa se proteger do coronavírus.
Inicialmente, ela havia feito apenas algumas unidades para a filha, que é psicóloga, e alguns pacientes dela. Mas uma foto da produção foi parar na internet e tudo tomou uma proporção enorme. Vários pedidos chegaram pelas redes sociais, e ela se desdobra, com um grande sentimento de prazer, para atender a todos.
"Fico muito triste pela situação [da pandemia], mas feliz por ajudar quem precisa. Tem gente que não pode parar e não tem como comprar as máscaras. As pessoas precisam ser protegidas", disse ao G1.
Desde quinta-feira (2), quando atendeu ao pedido da filha e a história foi parar nas redes sociais, ela já fez e doou 50 máscaras. Outras 60 já foram encomendadas.
Falta de tecido
A idosa diz que sempre costurou - nem a própria sabe dizer com que idade começou. Mas há cerca de 20 anos, quando se aposentou do cargo de professora, passou a fazer vestidos infantis como forma de complementar a renda e não ficar muito tempo ociosa.
Neide trabalha com o restante de tecido que ainda tem em casa. Porém, o material não vai dar conta de toda a demanda. Com as lojas fechadas, ela tenta fazer um pedido pela internet para seguir com a produção.
Além disso, para quem pode comprar, ela vende kits com três máscaras por R$ 10. O dinheiro arrecadado é utilizado para a compra de mais tecidos para a confecção de novas máscaras para serem doadas a famílias carentes.
Veja também
Últimas notícias

Polícia Civil prende suspeito de matar empresário em carro de luxo na Ponta Verde

Deputado Davi Maia emite nota pela morte do pai, Marcelo Lima, ex-prefeito de Quebrangulo

14ª Zona Eleitoral ainda não foi notificada da decisão sobre vereadores de Japaratinga

Ex-prefeito de Quebrangulo, Marcelo Lima, morre arrastado por correnteza no Rio Paraíba do Meio

PRF prende mulher por adulteração de sinal identificador de veículo automotor em Maceió

PRF prende homem por receptação e adulteração de sinais identificadores, em Atalaia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
