Costureira aposentada, de 69 anos, faz máscaras de pano para doar
Walnide Aparecida Araújo Mendes deixou de produzir vestidos infantis para ajudar quem não pode comprar o acessório de proteção

Costureira de mão cheia, a aposentada Walnide Aparecida Araújo Mendes - para os íntimos, Neide- de 69 anos, parou momentaneamente a produção de vestidos infantis para fazer o bem em meio à pandemia. Moradora de Goiânia, ela está fazendo máscaras de panos e doando para que não tem condições de pagar pelo equipamento e precisa se proteger do coronavírus.
Inicialmente, ela havia feito apenas algumas unidades para a filha, que é psicóloga, e alguns pacientes dela. Mas uma foto da produção foi parar na internet e tudo tomou uma proporção enorme. Vários pedidos chegaram pelas redes sociais, e ela se desdobra, com um grande sentimento de prazer, para atender a todos.
"Fico muito triste pela situação [da pandemia], mas feliz por ajudar quem precisa. Tem gente que não pode parar e não tem como comprar as máscaras. As pessoas precisam ser protegidas", disse ao G1.
Desde quinta-feira (2), quando atendeu ao pedido da filha e a história foi parar nas redes sociais, ela já fez e doou 50 máscaras. Outras 60 já foram encomendadas.
Falta de tecido
A idosa diz que sempre costurou - nem a própria sabe dizer com que idade começou. Mas há cerca de 20 anos, quando se aposentou do cargo de professora, passou a fazer vestidos infantis como forma de complementar a renda e não ficar muito tempo ociosa.
Neide trabalha com o restante de tecido que ainda tem em casa. Porém, o material não vai dar conta de toda a demanda. Com as lojas fechadas, ela tenta fazer um pedido pela internet para seguir com a produção.
Além disso, para quem pode comprar, ela vende kits com três máscaras por R$ 10. O dinheiro arrecadado é utilizado para a compra de mais tecidos para a confecção de novas máscaras para serem doadas a famílias carentes.
Veja também
Últimas notícias

Paulo Dantas assina termo de compromisso para construção de Policlínica em Palmeira dos Índios

Campanha de Multivacinação vai até dia 31 deste mês em Alagoas

Hospital da Criança oferta atendimento especializado para pacientes com disforia de gênero
![[Vídeo] Prefeitura de Japaratinga inicia recadastramento de servidores](https://img.7segundos.com.br/uC-h2FpD1-ACw9jeM9pOXmu1M0o=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/img-4321.webp)
[Vídeo] Prefeitura de Japaratinga inicia recadastramento de servidores

Davi Davino Filho cresce no interior e se fortalece na disputa pelo Senado
Acidente entre carro e moto deixa uma pessoa ferida no bairro Perucaba, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
