Temendo desemprego, transportadores querem que Governo libere linha de crédito
A reivindicação foi feita pela Coopervan, em virtude da pandemia de Coronavírus
A prorrogação do decreto do Governo do Estado, com medidas de prevenção ao Coronavírus, segue gerando discussões em vários setores produtivos, que buscam alternativas para garantir rendimentos durante o período sem faturamento. No setor de transporte alternativo, por exemplo, o Sindicato da categoria já esteve no Palácio, solicitando do governador Renan Filho uma série de benefícios, entre eles, a suspensão de pagamentos de taxas. Agora chegou a vez da Coopervan, que está reivindicando uma ajuda emergencial para esses empreendedores.
“Todo transportador é empresário individual. No Rio de Janeiro, por exemplo, o Governo disponibilizou R$ 320 milhões em recursos iniciais, para uma linha de crédito destinada a microempreendedores individuais (MEIs), micro e pequenas empresas. Em Alagoas, os proprietários de veículos também são empreendedores e, em média, cada um tem dois funcionários, sendo um motorista e um cobrador”, explicou Marcondes Prudente, que é presidente da Cooperativa.
Prudente enfatizou que os recursos seriam importantes para que os empreendedores tivessem o capital de giro necessário, a fim de ultrapassar esse período de perda das receitas por causa da pandemia do novo coronavírus. Ele entende que é preciso manter o isolamento para que não haja disseminação do vírus, mas também sejam encontradas alternativas para que não ocorram demissões.
Segundo o presidente da Coopervan, apesar das solicitações, o Governo do Estado ainda não se pronunciou. Ele lembrou que os recursos podem ser obtidos através da Agência de Fomentos de Alagoas, a Desenvolve. “ A agência já está com uma linha de crédito para os artesãos durante a crise. A cooperativa está reivindicando que também seja liberada uma linha de crédito para os transportadores, para que motoristas e cobradores não fiquem desempregados,” concluiu Marcondes Prudente.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
