Coronavírus: Três vacinas já estão em fase de testes em humanos, diz OMS
O progresso das vacinas contra o novo coronavírus está ocorrendo a uma velocidade sem precedentes
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), setenta vacinas contra o coronavírus estão em desenvolvimento em todo o mundo. Dessas, três já estão em fase de testes em humanos. A mais avançada no processo clínico é um imunizante desenvolvido pela CanSino Biologics Inc., empresa com sede em Hong Kong que desenvolve e fabrica produtos e vacinas biológicos, em parceria com o Instituto de Biotecnologia de Pequim.
As outras duas candidatas em teste foram desenvolvidas separadamente pelas farmacêuticas americanas Moderna Inc e Inovio Pharmaceuticals Inc., de acordo com a OMS. A CanSino recebeu no mês passado a aprovação regulatória chinesa para iniciar os testes em humanos com sua vacina. A Moderna, empresa que nunca lançou um produto no mercado, recebeu aprovação regulatória da FDA, agência americana que regula medicamentos, para avançar rapidamente para testes em humanos em março. A aprovação permitiu que a Moderna “pulasse” anos de testes em animais, que são a norma no desenvolvimento de vacinas. Já a Inovio começou seus testes em humanos na semana passada.
O progresso das vacinas contra o novo coronavírus está ocorrendo a uma velocidade sem precedentes na história. Uma vez que o vírus afeta o mundo inteiro simultaneamente e é improvável que ele seja eliminado apenas por meio de medidas de contenção, a indústria farmacêutica espera reduzir o tempo necessário para levar uma vacina ao mercado – geralmente de 10 a 15 anos – para cerca de um ano ou um ano e meio.
Farmacêuticas e empresas de biotecnologia de todos os portes entraram na corrida global para o desenvolvimento de uma vacina eficaz. Essa é a única forma de acabar com a doença. As medidas de contenção apenas reduzem a velocidade de disseminação da doença.
Veja também
Últimas notícias
Mano Walter publica vídeo emocionante em homenagem à sogra que faleceu sábado (22)
Embriagado, prefeito de Traipu causa acidente no Jaraguá, dizem testemunhas
Duas motocicletas colidem de frente e deixam três feridos em Craíbas
Idosa fica ferida após acidente envolvendo motocicletas em Santana do Ipanema
Cadáver em estado avançado de decomposição é encontrado na zona rural de Anadia
Adriano e Aloísio Chulapa postam vídeo descontraído enquanto curtem piscina em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
