Dois funcionários do DER de Arapiraca são presos por venda de veículos apreendidos
O chefe do depósito era quem comandava o esquema fraudulento
Uma operação realizada pela Divisão Especial de Investigação e Capturas ( Deic) em Arapiraca desbaratou uma esquema de venda de veículos que estavam recolhidos no patio do Departamento de Estrada e Rodagem(DER) de Arapiraca. Quatro pessoas foram presas, dentre elas o chefe do deposito e outro funcionário do órgão. A operação foi desencadeada na última terça-feira (15).
De acordo com o delegado responsávela pelo Deic, Gustavo Henrique, o esquema, comandado pelo chefe responsável pelo depósito do DER de Arapiraca funcionava da seguinte forma : era feito um levantamento dos veículos apreendidos cuja possibilidade de devolução ao propriétario era mais complicado.
Os envolvidos no esquema falsificavam os documentos dos veículos, bem como as guias com o pagamento dos débitos que os veículos possuiam e em seguida uma outra pessoa fazia a comercialização dos mesmos.
Ainda de acordo com o delegado, cada pessoa envolvida no esquema recebia R$ 500,00 por cada veículo liberado. Durante a operação , 7 motocicletas comercializadas pela quadrilha foram recuperadas.
Os dois funcionários do DER de Arapiraca e as outras duas pessoas envolvidas foram conduzidas até a sede da Deic em Maceió e em depoimento eles confessaram que o esquema funcinoava há cerca de 6 meses e que 25 veículos foram comercializados de forma ilegal. Mas o delegado acredita que esse esquema pode ter iniciado há mais tempo e que o número de veículos desviados do pátio do Detran em Arapiraca pode ser bem maior.
Os presos foram encaminados ao sistema prisional da capital.
Veja também
Últimas notícias
Júri do caso Henry Borel entra na reta final; entenda próximos passos
Preso suspeito da morte de jovem no Ouro Preto; outro envolvido segue foragido
Petrobras ajusta preços do diesel para R$ 1,12
Prefeitura de Maragogi e Ministério da Saúde lançam Carreta da Saúde da Mulher
Polícia cumpre mandado de prisão contra acusado de homicídio no Sertão de Alagoas
Ataque a tiros deixa mulher morta e homem baleado em povoado de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
