Paciente que testou positivo para o coronavírus em Arapiraca esteve em São Paulo
Segundo informações da prefeitura, homem tem 43 anos e foi testado no último dia 27

O paciente que é o primeiro caso positivo de covid-19 em Arapiraca não desenvolveu os sintomas mais graves da doença. Segundo informações da prefeitura de Arapiraca, é um homem de 43 anos que fez uma viagem a São Paulo.
Ele desenvolveu síndrome gripal e desconforto respiratório. O paciente teve o material colhido para exame de covid-19 no dia 27 de março e e apenas neste sábado (18), saiu o resultado do exame. Três semanas após o teste, o paciente é considerado curado. Segundo a prefeitura, as pessoas com quem o homem teve contato nas semanas anteriores ao surgimento dos sintomas estão sendo monitoradas.
No início da noite, o secretário municipal de Saúde, Gilson Magalhães, usou as redes sociais para informar que a partir da próxima semana, o município passará a adotar um protocolo que acelera a testagem de casos suspeitos de covid-19. Ele afirmou que a manutenção do isolamento é essencial. “Todas essas medidas tem como objetivo reduzir o volume de contaminação e possibilitar que Estado e municípios estruturem mais as redes hospitalares, principalmente as UTIs”, afirmou.
Arapiraca tem, até agora, 145 casos suspeitos , um confirmado e 31 descartado, segundo informações do município. Em Alagoas, o número de casos confirmados é de 132 e dez óbitos, seis dele em Maceió, um em Marechal Deodoro, outro em Passo de Camaragibe e outros dois de turistas de outros Estados.
Últimas notícias

Homens morrem em confronto com a polícia, em Delmiro Gouveia

Adolescente é apreendido suspeito de praticar furtos em Delmiro (AL) e Canindé de São Francisco (SE)

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios

Com DNA arapiraquense, redes Unicompra e São Luiz lideram o varejo de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
