Saúde

Moradores de Arapiraca encontram postos de saúde desabastecidos para vacina contra gripe

Reabastecimento deve ser feito semanalmente pelo Governo Federal

Por 7 segundos 18/04/2020 10h10
Moradores de Arapiraca encontram postos de saúde desabastecidos para vacina contra gripe
Na segunda fase da Campanha de Vacinação contra a Influenza serão vacinados 10 grupos - Foto: Carla Cleto

Moradores da cidade de Arapiraca estão sofrendo para conseguir se imunizar na segunda etapa de vacinação contra gripe, que teve início na última quinta-feira (16). Essa etapa tem como público alvo caminhoneiros e profissionais de transporte coletivo e portuários, indígenas, doentes crônicos, profissionais das forças de segurança e salvamento, população privada de liberdade, inclusive adolescentes e funcionários do sistema prisional.

Através de redes socoais, diversas pessoas alegaram não encontrar o atendimento disponível nos postos de saúde. 

Em nota, a Secretaria de Saúde de Arapiraca informou que o municipio recebeu um lote de vacinas para a segunda fase da imunização, mas que, com a grande procura, as unidades já estão desabastecidas. O reabastecimento por parte do Governo Federal deve ser realizado semanalmente.  

"Somente para o grupo de pessoas com doenças crônicas um dos públicos beneficiados por esta etapa, Arapiraca contabiliza mais de 6 mil. Entretanto, o Município recebeu 4 mil e 400 doses, nesta remessa, o que é insuficiente para todo o público. Em caso de desabastecimento, aguardamos novo envio de vacinas, que deve ser realizado semanalmente.", informou o orgão.