Saúde

[Vídeo] Homem de Lagoa da Canoa que morreu por Coronavírus deu entrada no HEA por queda

Prefeitura de Lagoa de Canoa informou que o paciente foi internado no dia 24 após sofrer uma queda. Resultado do exame saiu nesta quarta-feira (29)

Por 7 Segundos 29/04/2020 19h07
[Vídeo] Homem de Lagoa da Canoa que morreu por Coronavírus deu entrada no HEA por queda
O paciente, identificado como Marlo, foi enterrado na noite desta terça-feira (28), sem velório e com todas as medidas de proteção por ser um caso suspeito de Covid-19. O resultado positivo saiu nesta quarta-feira (29) - Foto: Cortesia

Um homem de 51 anos é o primeiro caso de morte por coronavírus confirmado na cidade de Lagoa da Canoa, no agreste de Alagoas. Ele foi internado no Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, devido a uma queda. O paciente, identificado como Marlo, foi enterrado na noite desta terça-feira (28), sem velório e com todas as medidas de proteção por ser um caso suspeito de Covid-19. O resultado positivo saiu nesta quarta-feira (29).

De acordo com a Prefeitura de Lagoa da Canoa, o paciente foi internado no dia 24 de abril após sofrer uma queda. A Secretaria de Estado de Saúde de Alagoas não confirmou a informação e disse apenas que  “a quinta vítima das últimas 24 horas, morava em Lagoa da Canoa, tinha 51 anos e não apresentava comorbidade. Com isso, o estado contabiliza 41 mortes por Covid-19”. A prefeitua não informou se os sintomas da doença foram apresentados na unidade hospitalar.

A prefeita Tainá Veiga emitiu nota lamentando o primeiro caso, e pedindo para que a população use máscaras. Ela também disse que o município está “enfrentando muitas resistências de pessoas vindas de vários estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia e outros que não respeitam o isolamento”.

A prefeitura informou ainda que os familiares da vítima estão sendo monitorados.

Veja o vídeo: