Confecção de máscaras ajuda na prevenção e gera renda em Porto Calvo
Empreendedores e autônomos estão vendendo utensílio para a população
Com o avanço do novo coronavírus (Covid-19) em Alagoas, muitos empreendedores ficaram sem renda por conta do distanciamento social para combater a proliferação do vírus. Em Porto Calvo, alguns empreendedores buscaram alternativas para superar a crise e a confecção de máscaras vem gerando resultado e se tornaram uma importante alternativa para a geração de renda. Além disso, as máscaras são essenciais na prevenção à pandemia.
O uso de máscaras é uma recomendação do Ministério da Saúde e do Governo do Estado como medida de prevenção ao Covid-19. Em Porto Calvo, parte da população já aderiu ao uso, mas a maior ainda não está usando o utensílio nas ruas.
A costureira, Maria de Lourdes Vanderley, trabalha com costura há 35 anos e nesse momento o trabalho dela está focado em apenas máscaras. “Estou fazendo mais de 100 máscaras por dia e a demanda está muito grande. Estou vendendo há R$ 3,00 esse preço é simbólico, é o modo de ajudar as pessoas”, declarou.
Lenilda da Silva Santana é costureira há cerca de 40 anos em Porto Calvo e atualmente ela está se dedicando na produção de máscaras. “Há oito dias minha produção é exclusiva de máscaras e faço em média 40 por dia. Faço ao preço de R$ 3,00 para ajudar a população a se proteger”, frisou.
Júlio Buarque, da JC Brindes, também vem dedicando o negócio atualmente para confecção de máscaras. “Já produzimos mais de 250 máscaras personalizadas, infantil e adulto. A demanda está boa e as empresas estão personalizando com as suas marcas e o consumidor quer algo personalizado”, disse o empreendedor.
O empresário Adilson Lima, da Algraf, confecciona máscaras em atacado e varejo. “É uma dificuldade que o país está passando, mas é uma satisfação em colaborar de alguma forma com as costureiras da nossa região. Estamos usando a mão-de-obra de todas elas para confeccionar os nossos materiais. Essa é uma forma de contribuir, de colaborar com essas pessoas, dando ocupação para gerar renda. Os nossos produtos estão sendo bem aceitos. Passa por um processo de higienização é muito bem trabalhado com todo cuidado. Essa satisfaao colaborar com as costureiras e na prevenção à doença”, ressaltou.
Telefones para encomendas:
Algraf: (82) 99187-2167
JC Brindes: 99199-4959
Lourdes Vanderlei: (82) 99171-2914
Lenilda Santana: (82) 99309-6775
Veja também
Últimas notícias
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
