Confecção de máscaras ajuda na prevenção e gera renda em Porto Calvo
Empreendedores e autônomos estão vendendo utensílio para a população
Com o avanço do novo coronavírus (Covid-19) em Alagoas, muitos empreendedores ficaram sem renda por conta do distanciamento social para combater a proliferação do vírus. Em Porto Calvo, alguns empreendedores buscaram alternativas para superar a crise e a confecção de máscaras vem gerando resultado e se tornaram uma importante alternativa para a geração de renda. Além disso, as máscaras são essenciais na prevenção à pandemia.
O uso de máscaras é uma recomendação do Ministério da Saúde e do Governo do Estado como medida de prevenção ao Covid-19. Em Porto Calvo, parte da população já aderiu ao uso, mas a maior ainda não está usando o utensílio nas ruas.
A costureira, Maria de Lourdes Vanderley, trabalha com costura há 35 anos e nesse momento o trabalho dela está focado em apenas máscaras. “Estou fazendo mais de 100 máscaras por dia e a demanda está muito grande. Estou vendendo há R$ 3,00 esse preço é simbólico, é o modo de ajudar as pessoas”, declarou.
Lenilda da Silva Santana é costureira há cerca de 40 anos em Porto Calvo e atualmente ela está se dedicando na produção de máscaras. “Há oito dias minha produção é exclusiva de máscaras e faço em média 40 por dia. Faço ao preço de R$ 3,00 para ajudar a população a se proteger”, frisou.
Júlio Buarque, da JC Brindes, também vem dedicando o negócio atualmente para confecção de máscaras. “Já produzimos mais de 250 máscaras personalizadas, infantil e adulto. A demanda está boa e as empresas estão personalizando com as suas marcas e o consumidor quer algo personalizado”, disse o empreendedor.
O empresário Adilson Lima, da Algraf, confecciona máscaras em atacado e varejo. “É uma dificuldade que o país está passando, mas é uma satisfação em colaborar de alguma forma com as costureiras da nossa região. Estamos usando a mão-de-obra de todas elas para confeccionar os nossos materiais. Essa é uma forma de contribuir, de colaborar com essas pessoas, dando ocupação para gerar renda. Os nossos produtos estão sendo bem aceitos. Passa por um processo de higienização é muito bem trabalhado com todo cuidado. Essa satisfaao colaborar com as costureiras e na prevenção à doença”, ressaltou.
Telefones para encomendas:
Algraf: (82) 99187-2167
JC Brindes: 99199-4959
Lourdes Vanderlei: (82) 99171-2914
Lenilda Santana: (82) 99309-6775
Veja também
Últimas notícias
EUA retiram sanções a Moraes e dizem que medidas eram “inconsistentes”
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
