Ocupação dos leitos públicos para tratamento de Covid-19 em Alagoas já chega a 53%
Até esta segunda (04), a ocupação das vagas de UTI era de 54%

A ocupação dos leitos destinados ao tratamento de Covid-19 na rede pública de Alagoas já alcançou 53%, com 226 vagas preenchidas, de um total de 430. Só das vagas de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), 54% já estava ocupado até as 8h desta segunda-feira (04). Os dados, atualizados diariamente pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), estão disponíveis para a população no portal criado pelo Governo do Estado para informar sobre a situação da pandemia em tempo real.
No site, um monitor mostra o total de novos leitos implantados pelo Governo para receber, exclusivamente, pacientes com suspeita ou confirmação de infecção por coronavírus, e quantos desses leitos já estão ocupados. Os números são dinâmicos, visto que novos pacientes são internados ou recebem alta a cada dia, além de novos leitos serem disponibilizados ao longo da pandemia.
O internauta também pode fazer o download do boletim de ocupação de leitos mais recente e ver a situação por unidade de saúde e por município. Alagoas conta hoje com 430 leitos destinados a pacientes com suspeita ou diagnosticados com Covid-19, sendo 259 leitos clínicos, 140 de UTI e 31 intermediários. A meta do Governo é chegar a 250 leitos de UTI até 15 de maio, além de alcançar o total de 700 novos leitos clínicos para Covid-10.
A velocidade com que a ocupação de leitos está aumentando preocupa o Estado. Nas duas últimas semanas, o número mais do que triplicou. O secretário de Saúde, Alexandre Ayres, tem sido enfático: não adianta o Governo do Estado ampliar os leitos de UTI, como vem acontecendo, se a população não cumprir o isolamento social. “Se todos ficarem doentes ao mesmo tempo, não haverá UTI suficientes, mesmo com todo o esforço do Estado”, alertou.
Veja também
Últimas notícias

Governo de Alagoas amplia prazo das autorizações de uso da água do Canal do Sertão

Hospital Metropolitano de Alagoas utiliza botox para tratar doenças neurológicas

IMA alerta sobre a importância dos cassacos para o meio ambiente e o que fazer ao encontrá-los em residências

Dia da Saúde e da Nutrição é celebrado com ação no Maceió Shopping

Homem condenado a oito anos por estupro de vulnerável é preso em Maceió

Foragido de alta periculosidade é morto em operação policial no Sertão de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
