Câmara reforça cobrança de instalação do Hospital de Campanha e outra unidade Sentinela em Arapiraca
Aumento de mortes e de casos confirmados de covid-19 preocupa os vereadores
Reunidos por vídeo conferência para discutir as ações de combate ao Coronavírus em Arapiraca, pelo Governo do Estado e Prefeitura , os 17 vereadores demonstraram preocupação e temor com o aumento dos casos confirmados de covid-19 no município.
Durante a sessão virtual desta quinta-feira (28), os vereadores clamaram aos governos estadual e municipal ajuda para salvar vidas, lembrando que desde o início dos primeiros casos em Arapiraca, a Câmara Municipal de Arapiraca, vem se reunindo com autoridades ligadas aos órgãos de saúde cobrando ações mais efetivas.
De acordo com os edis o foco principal nas cobranças é a imediata atenção ao problema que a cada dia se agrava, onde também há uma necessidade urgente para que o governador cumpra a promessa da construção de um hospital de campanha em Arapiraca, como também, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), para atender a população da cidade.
Apesar dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva instalados no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), no Hospital Regional de Arapiraca e no Memorial Djaci Barbosa, o número de leitos é insuficiente devido a crescente demanda dos casos de covid-19 no município.
Atualmente, Arapiraca tem 424 casos confirmados de covid-19, 729 suspeitos e 14 óbitos em consequencias das complicações causadas pela doença. Outras 15 mortes estão sendo investigadas e o município aguarda o resultados dos exames para confirmar se essas mortes foram em decorrêcia da infecção pulmonar causada pelo coronavírus.
Em relação a ação do executivo municipal, a Câmara de Vereadores afirmou que o prefeito Rogério Teófilo, havia anunciado a abertura da nova unidade Sentinela que vai funcionar no prédio do Centro de Referência Integrado de Arapiraca (CRIA), localizado no bairro Santa Edwiges, próximo ao Centro Administrativo Municipal. Mas até agora este serviço não foi disponibilizado à população.
Durante a sessão virtual, os vereadores lembraram de uma reunião ocorrida no último dia 13, quando o legislativo cobrou do secretário municipal de Saúde, Glifson Magalhães, celeridade nas ações de combate à pandemia. Nesta reunião, também foi solicitada ao poder público municipal a implantação de mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS) Sentinela - referência no atendimento aos casos suspeitos de coronavirus, a exemplo do 3º Centro, localizado no bairro Santa Edwiges.
Neste encontro ocorrido há duas semanas, os parlamentares também reforçaram o pedido de aumento na aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como também a compra de medicamentos como a hidroxicloroquina e azitromicina.
Últimas notícias
Homem acusado de incendiar residência em Craíbas é preso pela Polícia Civil
Empresária denuncia desaparecimento de mercadorias após voo de São Paulo para Maceió
Polícia Civil conclui investigação sobre morte de criança de dois anos em Dois Riachos
'Se Trump conhece Brasil pela família Bolsonaro, ele desconhece', diz Lula
Aeroporto de Penedo está pronto e aguarda autorização para primeiros voos, diz governador
Homem é preso suspeito de espancar avô de 79 anos para comprar drogas em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
