Arapiraca

[Vídeo] Vereador denuncia cortes de benefícios de agentes comunitários em desvio de função

Léo Saturnino disse que a Prefeitura retirou insalubridade e gratificação e faltam EPIs

Por 7segundos 12/06/2020 15h03
[Vídeo] Vereador denuncia cortes de benefícios de agentes comunitários em desvio de função
Vereador Léo Saturnino (MDB) - Foto: Arquivo/7Segundos

Em vídeo postado nas redes sociais, o vereador Léo Saturnino (MDB) denunciou, na tarde desta sexta-feira (12), que a Prefeitura de Arapiraca retirou a insalubridade e a gratificação de campo dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e dos Agentes Comunitários de Endemias (ACE), que estão em desvio de função por motivo de saúde e com afastamento pelo médico. Esses profissionais estão exercendo suas funções, em grande maioria nas UBS, como agentes administrativos e técnicos de enfermagem, portanto na linha de frente e também expostos.

De acordo com a denúncia, os cortes chegam a R$ 209,00 de insalubridade e R$ 150,00 da gratificação. Outra situação é quanto à carência dos Equipamentos de Proteção Individual, onde uma denúncia do SindAgreste levou o Ministério Público a ajuizar ação civil pública contra a prefeitura, para que os profissionais recebam os EPIs.

“ A cada dia a saúde de Arapiraca está pior. O prefeito Rogério Teófilo, com toda sua gestão, está brincando com a Justiça, brincando com a cara da população, brincando com a cara dos funcionários da Prefeitura, principalmente os funcionários da saúde”, afirmou o vereador Léo Saturnino.