[Video] PRF prende homem por porte ilegal de arma em Porto Real do Colégio
Ele informou que a arma era para caça e defesa, mas não apresentou documentação
Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam um homem por porte ilegal de arma de fogo, na tarde dessa quarta-feira (17). O flagrante ocorreu no km 229 da BR-101, município de Porto Real do Colégio.
Passava das 16 horas quando uma equipe fiscalizava o trecho e deu ordem de parada a um GM/Vectra, de cor preta e placa de Jacobina/BA, com dois ocupantes. Após abordagem, os policiais perceberam que o passageiro estava fornecendo informações bastante contraditórias sobre a viagem.
Desconfiados, os PRFs realizaram uma busca ao interior do veículo, onde encontraram uma espingarda calibre 20 da marca Rossi, com oito cartuchos deflagrados. Questionado, o homem confessou ser o proprietário da arma e afirmou tê-la comprado para fins de defesa pessoal e caça, porém não possuía autorização para seu porte.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e o indivíduo encaminhado à Delegacia Regional da Polícia Civil de São Miguel dos Campos para procedimentos cabíveis. Ele deverá responder por crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido (art. 14 do Estatuto do Desarmamento).
Veja também
Últimas notícias
Vídeo mostra momento em que criminoso invade empresa pelo telhado e pratica furto em Penedo
Após pressão, bancada do PT decide votar contra privatização da Ceasa na ALE
Em reunião com Aécio Neves, JHC traça plano para alavancar PSDB no Norte e Nordeste
Fachin dá prazo de 15 dias para PGR se manifestar sobre indiciamento de Vorcaro
TCE/AL emite novos alertas a municípios com base na LRF referentes a 2026
Avião da Azul iria decolar em Santa Cantarina quando foi atingido por tornado
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
