Médicos de Alagoas vão "enterrar" 50 cruzes em ato simbólico na praia da Avenida em Maceió
Protesto acontece neste domingo (21) simultaneamente em diversas capitais brasileiras

Movimento Médicas e Médicos pela Democracia levará 50 cruzes pretas à praia da Avenida e denuncia negligência do governo federal frente à pandemia de Covid-19
Profissionais de saúde de Alagoas, do movimento Médicas e Médicos pela Democracia, participam de um ato simbólico na manhã deste domingo (21), a partir das 9h, na Praia da Avenida (Jaraguá), em frente à Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau), em Maceió. O grupo quer chamar a atenção da população e das instituições para as mortes evitáveis e para a negligência do governo federal frente à pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2). Além disso, o ato ocorre em defesa do SUS e em solidariedade às famílias, amigos e colegas profissionais de saúde que morreram por Covid-19.
As médicas e médicos levarão 50 cruzes pretas às areias da praia, onde serão fixadas, simbolizando os quase 50 mil mortos por Covid-19 no Brasil. O protesto ocorre simultaneamente em diversas capitais brasileiras.
O Brasil é o segundo em número de casos e de mortes por coronavírus no mundo, além de ser o país com o maior número de mortes de médicas e médicos (139) e de enfermeiros e enfermeiras (190), de acordo com os dados do Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp) e do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen).
O grupo reitera que não promoverá aglomeração com a manifestação pacífica e que os profissionais que participarão do ato foram orientados sobre a utilização de equipamentos de proteção, distanciamento e atenção ao próprio estado de saúde.
O ato é organizado pela Rede Nacional de Médicas e Médicos Populares (RNMP), a Associação Brasileira de Médicas e Médicos pela Democracia (ABMMD), a Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE), a Federação Nacional dos Psicólogos (Fenapsi), a Federação Nacional dos Nutricionistas (FNN), a União Nacional dos Auditores do SUS (Unasus) e a Confederação Nacional dos Trabalhadores da Seguridade Social (CNTSS).
Últimas notícias

"Não saímos de casa para apanhar": Presidente do Coren-AL repudia agressão a enfermeira em hospital de Girau do Ponciano

Polícia Civil avança na investigação da morte do adolescente Gabriel Lincoln em Palmeira dos Índios

Leonardo Dias cobra regulação de paciente durante visita a UPA

Alexandre Ayres destina R$ 100 mil ao FRATEA, em União, e reforça compromisso com o tratamento do autismo

Mulher perde controle de veículo e colide com muro de supermercado na Ponta Verde

Colisão entre dois carros na Via Expressa, em Maceió, faz duas vítimas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
