Prefeito do agreste nomeia parentes para quase todas as secretarias do município
Zé Adelson paga com recursos públicos a esposa, irmãos, filhos e primas

Apenas uma secretaria municipal de Olho D’água Grande não é ocupada por parentes do prefeito Zé Adelson (PTB). Irmãos, filho, esposa, cunhada e até primas foram nomeados para assumir os principais cargos da administração pública municipal.
A denúncia foi feita por um blog local, que acusa o Ministério Público Estadual (MPE) de “fechar os olhos” para as irregularidades e a prática de nepotismo no município.
De acordo com o Política Olhograndense, Geraldo Melo, Maria Vieira e Josiano Adelson, irmãos do prefeito, ocupam, respectivamente, as secretarias de Finanças, Saúde e Cultura.
A primeira-dama, Patrícia Sandes, é a titular da pasta de Assistência Social. O filho, Adelson Daniel, é o comandante da secretaria de Governo.
No primeiro escalão também teve vaga para outros parentes do prefeito: a cunhada, Daniele Vanessa, na Educação; as primas, Geane Araújo e Ranilma Araújo na Administração e infraestrutura, respectivamente; Josane Luís, esposa do vice-prefeito comandava a Agricultura, mas com o rompimento político, perdeu o espaço para João Darcio.
Apenas a secretaria de Meio Ambiente e Turismo era ocupada por uma pessoa que não fazia parte da família do prefeito Zé Adelson. Alisson Loz pediu exoneração do cargo por não compactua com o modelo de administração do atual gestor. Ele denunciou o descarte irregular de lixo por parte da prefeitura.
“O salário de um secretário municipal é de R$ 2.500,00, fora as diárias em excesso, que podem chegar até a R$ 1 mil por mês. É uma verdadeira farra com dinheiro público”, revelou um ex-servidor da prefeitura, que preferiu ter o nome preservado.
Recentemente, a Prefeitura tirou o portal da transparência do ar e a população não tem como ter acesso a informações referentes as contas públicas.
O prefeito Zé Adelson foi procurado pela reportagem para comentar a denúncia feita pelo blog, mas ele não atendeu ou retornou as ligações telefônicas.
Últimas notícias

Adolescentes têm até dezembro para se vacinar contra HPV

Avô é preso por abusar sexualmente de própria neta de 11 anos em União dos Palmares

Prefeito de Arapiraca entrega praça modernizada no bairro Cavaco nesta sexta (12)

Cabo Bebeto cobra Sesau por atrasos em repasses que afetam equoterapia e hospitais públicos

Setembro Amarelo em destaque: loja realiza encontro com psicóloga e experiências de autocuidado às clientes

Prefeita Ceci participa da subida ao Horto do Padre Cícero com romeiros de Atalaia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
