Prefeito do agreste nomeia parentes para quase todas as secretarias do município
Zé Adelson paga com recursos públicos a esposa, irmãos, filhos e primas
Apenas uma secretaria municipal de Olho D’água Grande não é ocupada por parentes do prefeito Zé Adelson (PTB). Irmãos, filho, esposa, cunhada e até primas foram nomeados para assumir os principais cargos da administração pública municipal.
A denúncia foi feita por um blog local, que acusa o Ministério Público Estadual (MPE) de “fechar os olhos” para as irregularidades e a prática de nepotismo no município.
De acordo com o Política Olhograndense, Geraldo Melo, Maria Vieira e Josiano Adelson, irmãos do prefeito, ocupam, respectivamente, as secretarias de Finanças, Saúde e Cultura.
A primeira-dama, Patrícia Sandes, é a titular da pasta de Assistência Social. O filho, Adelson Daniel, é o comandante da secretaria de Governo.
No primeiro escalão também teve vaga para outros parentes do prefeito: a cunhada, Daniele Vanessa, na Educação; as primas, Geane Araújo e Ranilma Araújo na Administração e infraestrutura, respectivamente; Josane Luís, esposa do vice-prefeito comandava a Agricultura, mas com o rompimento político, perdeu o espaço para João Darcio.
Apenas a secretaria de Meio Ambiente e Turismo era ocupada por uma pessoa que não fazia parte da família do prefeito Zé Adelson. Alisson Loz pediu exoneração do cargo por não compactua com o modelo de administração do atual gestor. Ele denunciou o descarte irregular de lixo por parte da prefeitura.
“O salário de um secretário municipal é de R$ 2.500,00, fora as diárias em excesso, que podem chegar até a R$ 1 mil por mês. É uma verdadeira farra com dinheiro público”, revelou um ex-servidor da prefeitura, que preferiu ter o nome preservado.
Recentemente, a Prefeitura tirou o portal da transparência do ar e a população não tem como ter acesso a informações referentes as contas públicas.
O prefeito Zé Adelson foi procurado pela reportagem para comentar a denúncia feita pelo blog, mas ele não atendeu ou retornou as ligações telefônicas.