Prefeito do agreste nomeia parentes para quase todas as secretarias do município
Zé Adelson paga com recursos públicos a esposa, irmãos, filhos e primas
Apenas uma secretaria municipal de Olho D’água Grande não é ocupada por parentes do prefeito Zé Adelson (PTB). Irmãos, filho, esposa, cunhada e até primas foram nomeados para assumir os principais cargos da administração pública municipal.
A denúncia foi feita por um blog local, que acusa o Ministério Público Estadual (MPE) de “fechar os olhos” para as irregularidades e a prática de nepotismo no município.
De acordo com o Política Olhograndense, Geraldo Melo, Maria Vieira e Josiano Adelson, irmãos do prefeito, ocupam, respectivamente, as secretarias de Finanças, Saúde e Cultura.
A primeira-dama, Patrícia Sandes, é a titular da pasta de Assistência Social. O filho, Adelson Daniel, é o comandante da secretaria de Governo.
No primeiro escalão também teve vaga para outros parentes do prefeito: a cunhada, Daniele Vanessa, na Educação; as primas, Geane Araújo e Ranilma Araújo na Administração e infraestrutura, respectivamente; Josane Luís, esposa do vice-prefeito comandava a Agricultura, mas com o rompimento político, perdeu o espaço para João Darcio.
Apenas a secretaria de Meio Ambiente e Turismo era ocupada por uma pessoa que não fazia parte da família do prefeito Zé Adelson. Alisson Loz pediu exoneração do cargo por não compactua com o modelo de administração do atual gestor. Ele denunciou o descarte irregular de lixo por parte da prefeitura.
“O salário de um secretário municipal é de R$ 2.500,00, fora as diárias em excesso, que podem chegar até a R$ 1 mil por mês. É uma verdadeira farra com dinheiro público”, revelou um ex-servidor da prefeitura, que preferiu ter o nome preservado.
Recentemente, a Prefeitura tirou o portal da transparência do ar e a população não tem como ter acesso a informações referentes as contas públicas.
O prefeito Zé Adelson foi procurado pela reportagem para comentar a denúncia feita pelo blog, mas ele não atendeu ou retornou as ligações telefônicas.
Últimas notícias
Bolsonaristas comemoram derrota do governo e aprovação do PL Antifacção na Câmara
Liquidação do Banco Master não deve afetar pagamento de aposentados, diz Prefeitura de Maceió
Apenas um em cada quatro trabalhadores por conta própria tem CNPJ
Polícia deflagra Operação Folhas Secas e cumpre mandado contra organização criminosa em Santana Ipanema
Recém-nascida é encontrada dentro da descarga de vaso sanitário na Tailândia
TikToker com mais de 1,5 milhão de seguidores posta 'invasão' a mansão abandonada de príncipe saudita
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
