Mulher viola túmulo de idosa que morreu de Covid-19 em Maribondo
Secretário de Infraestrutura registrou boletim de ocorrência para polícia investigar caso
O túmulo de uma idosa que morreu o mês passado após contrair o coronavírus foi violado no município de Maribondo e virou caso de polícia. O secretário de Infraestrutura do município, Flávio Abreu e Lima, registrou boletim de ocorrência na quinta-feira (25) para que a Polícia Civil abra um inquérito e investigue o caso.
Conforme o secretário a ocorrência se tornou conhecida após um áudio de WhatsApp viralizar no município. No arquivo, uma mulher diz estar inconformada com a morte de uma idosa, que era como uma “segunda mãe” para ela e revoltada porque não conseguiu velar o corpo porque a idosa havia morrido de Covid-19. Ainda no áudio, a mulher afirma que esteve no cemitério e violou a sepultura, abrindo o caixão e tendo acesso ao corpo.
A idosa a que a mulher se referia é Francisca Cavalcante da Silva, 65. Ela entrou em óbito no dia 18 de maio e foi sepultada no túmulo que tem o nome de outro parente falecido.
“Entrei em contato com o coveiro e ele me confirmou que foi até o túmulo e constatou que realmente havia sido violado. Ele me enviou a foto, que foi anexada ao boletim de ocorrência”, declarou o secretário, que procurou a polícia para registrar a ocorrência.
De acordo com os protocolos sanitários, os mortos por coronavírus não podem ser velados e devem ser sepultados com três camadas de plástico inviolável e dentro de um caixão lacrado. As normas definem que o sepultamento também deve ser acompanhado por poucas pessoas da família.
A violação de sepultura é crime de acordo com Código Penal Brasileiro com pena de um a três anos de prisão, além de multa.
A prefeitura de Maribondo também se manifestou sobre o caso por meio de nota de esclarecimento. Veja na galeria de imagens.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
