Mulher viola túmulo de idosa que morreu de Covid-19 em Maribondo
Secretário de Infraestrutura registrou boletim de ocorrência para polícia investigar caso
O túmulo de uma idosa que morreu o mês passado após contrair o coronavírus foi violado no município de Maribondo e virou caso de polícia. O secretário de Infraestrutura do município, Flávio Abreu e Lima, registrou boletim de ocorrência na quinta-feira (25) para que a Polícia Civil abra um inquérito e investigue o caso.
Conforme o secretário a ocorrência se tornou conhecida após um áudio de WhatsApp viralizar no município. No arquivo, uma mulher diz estar inconformada com a morte de uma idosa, que era como uma “segunda mãe” para ela e revoltada porque não conseguiu velar o corpo porque a idosa havia morrido de Covid-19. Ainda no áudio, a mulher afirma que esteve no cemitério e violou a sepultura, abrindo o caixão e tendo acesso ao corpo.
A idosa a que a mulher se referia é Francisca Cavalcante da Silva, 65. Ela entrou em óbito no dia 18 de maio e foi sepultada no túmulo que tem o nome de outro parente falecido.
“Entrei em contato com o coveiro e ele me confirmou que foi até o túmulo e constatou que realmente havia sido violado. Ele me enviou a foto, que foi anexada ao boletim de ocorrência”, declarou o secretário, que procurou a polícia para registrar a ocorrência.
De acordo com os protocolos sanitários, os mortos por coronavírus não podem ser velados e devem ser sepultados com três camadas de plástico inviolável e dentro de um caixão lacrado. As normas definem que o sepultamento também deve ser acompanhado por poucas pessoas da família.
A violação de sepultura é crime de acordo com Código Penal Brasileiro com pena de um a três anos de prisão, além de multa.
A prefeitura de Maribondo também se manifestou sobre o caso por meio de nota de esclarecimento. Veja na galeria de imagens.
Veja também
Últimas notícias
Enem 2025: segundo dia de provas é encerrado em todo o Brasil
Homem é executado a tiros no bairro Feitosa, em Maceió
Menino de 11 anos sofre AVC após acidente em escola
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
Polícia Civil inicia investigação de homicídio na cidade de Arapiraca
Mulher destrói carro do marido após flagrar traição em bar de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
