Indicação do deputado Tarcizo Freire impede a negativa de crédito durante pandemia
Os autônomos são os mais atingidos e precisam do crédito financeiro
O deputado Estadual Tarcizo Freire (PP), solicitou na Assembleia Legislativa do Estado (ALE), através de uma Matéria, que o Governo do Estado de Alagoas e a Desenvolve - Agencia de Fomento de Alagoas não considerem as negativações ocorridas desde o início da pandemia de Covid-19, até o fim do decreto governamental.
A Indicação de nº 655/2020 pede, ao governador Renan Filho e o presidente da Desenvolve, José Humberto Maurício de Lira, para que desconsiderem as negativações ocorridas desde o início da pandemia do novo Coronavírus, até o fim do decreto governamental, para que os optantes de créditos financeiros obtenham a aprovação.
O deputado Tarcizo Freire, autor da Indicação, destaca que os autônomos estão no rol dos mais atingidos pela crise da pandemia e que precisam de um apoio financeiro através de créditos bancários disponibilizados pela Desenvolve para retomarem suas atividades.
De acordo com o parlamentar as pessoas estão em isolamento social em suas residências, sem produzir suas atividades, principalmente os autônomos que não tem como receber dinheiro para sua sobrevivência e realizar o pagamento de todas as suas obrigações.
“Devido a pandemia de Covid-19 o nosso Estado está fechado, atingindo diretamente pequenos comerciantes e trabalhadores informais, que tem praticamente comprometida toda renda com o próprio sustento. É importante frisar que, todos esses fatos elevam as chances de passarem por dificuldades financeiras e ficarem inadimplentes com contas a pagar, e assim, impedidos de realizarem novas compras no comércio e de ter acesso a serviços de créditos” concluiu o deputado Tarcizo Freire.
Veja também
Últimas notícias
Cabo Bebeto defende penas mais rígidas para agressores de mulheres e critica impunidade
Três Copas depois: Vídeo de mãe com os filhos emociona torcedores brasileiros
Investigação descarta premeditação, mas indicia policial por assassinato de colegas em AL
Virginia tromba com Anna Wintour em Nova York e registra encontro
Movimentos sociais repudiam indicação do caso Braskem a prêmio do Ministério Público
Crianças autistas seguem sem frequentar as aulas por falta de PAEs em escola bilíngue de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
