Indicação do deputado Tarcizo Freire impede a negativa de crédito durante pandemia
Os autônomos são os mais atingidos e precisam do crédito financeiro
O deputado Estadual Tarcizo Freire (PP), solicitou na Assembleia Legislativa do Estado (ALE), através de uma Matéria, que o Governo do Estado de Alagoas e a Desenvolve - Agencia de Fomento de Alagoas não considerem as negativações ocorridas desde o início da pandemia de Covid-19, até o fim do decreto governamental.
A Indicação de nº 655/2020 pede, ao governador Renan Filho e o presidente da Desenvolve, José Humberto Maurício de Lira, para que desconsiderem as negativações ocorridas desde o início da pandemia do novo Coronavírus, até o fim do decreto governamental, para que os optantes de créditos financeiros obtenham a aprovação.
O deputado Tarcizo Freire, autor da Indicação, destaca que os autônomos estão no rol dos mais atingidos pela crise da pandemia e que precisam de um apoio financeiro através de créditos bancários disponibilizados pela Desenvolve para retomarem suas atividades.
De acordo com o parlamentar as pessoas estão em isolamento social em suas residências, sem produzir suas atividades, principalmente os autônomos que não tem como receber dinheiro para sua sobrevivência e realizar o pagamento de todas as suas obrigações.
“Devido a pandemia de Covid-19 o nosso Estado está fechado, atingindo diretamente pequenos comerciantes e trabalhadores informais, que tem praticamente comprometida toda renda com o próprio sustento. É importante frisar que, todos esses fatos elevam as chances de passarem por dificuldades financeiras e ficarem inadimplentes com contas a pagar, e assim, impedidos de realizarem novas compras no comércio e de ter acesso a serviços de créditos” concluiu o deputado Tarcizo Freire.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
