Projeto do deputado Tarcizo Freire propõe divulgação de disque-denúncia em contas
Objetivo é que um maior número de pessoas tenha acesso a informação sobre os números
O deputado estadual Tarcizo Freire protocolou na Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas, o Projeto de Lei Ordinária (344/2020), que visa promover a divulgação do Disque Denúncia Nacional, Estadual e da Central de Atendimento nas contas mensais dos serviços públicos de abastecimento de água, de distribuição de energia elétrica, de gás natural e de dados. O objetivo do PLO é promover a a divulgação do número 181 do Disque Denúncia a um maior número de pessoas e desta forma todos possam ajudar no combate à violência.
Para o parlamentar o Disque Denúncia é uma ferramenta a disposição da população, por esse canal todos podem participar de maneira mais segura através do anonimato, inclusive em casos de recompensa. “A proteção do Estado é uma questão de cidadania. Através da ajuda da população denunciando diversos crimes cometidos contra mulher, idosos, exploração sexual de crianças e adolescentes, além de grupos sociais mais vulneráveis”, disse Freire.
Tarcizo reforçou que as faturas mensais de água e energia elétrica atingem toda a população e chegam a pessoas de todas as classes sociais, por isso é eficaz o meio de divulgação.
Com a aprovação do projeto, as empresas concessionárias dos serviços de abastecimento de água e distribuição de energia elétrica entre outras, sediadas em Alagoas devem informar nas contas mensais os números telefônicos do Disque-Denúncia (nacional e estadual), e da Central de Atendimento.
Serviços de Atendimento
O Disque-Denúncia 181 - é um serviço ativo da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas que auxilia de forma expressiva a atuação da Polícia Militar.
A Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência 180 – é um serviço de utilidade pública gratuito e confidencial (preserva o anonimato), oferecido pela Secretaria Nacional de Políticas, desde 2005.
Já o disque 100 – é um serviço que atende também graves situações de violações que acabaram de ocorrer ou que ainda estão em curso, acionando os órgãos competentes, possibilitando o flagrante.
Veja também
Últimas notícias
EUA retiram sanções a Moraes e dizem que medidas eram “inconsistentes”
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
