Deputado Tarcizo Freire propõe cancelamento do recesso parlamentar
O objetivo do parlamentar é dar continuidade as atividades do Legislativo em funcionamento
O deputado estadual Tarcizo Freire (PP), no uso de suas atribuições como parlamentar, protocolou nesta quarta-feira (27), na Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas, um Requerimento que solicita o cancelamento do recesso do meio deste ano do Legislativo.
A iniciativa do parlamentar é manter as atividades do Legislativo em funcionamento, entendo que o recesso em um período de Pandemia poderá trazer enormes prejuízos a população, que no momento necessita do Poder Legislativo para colaborar com a resolução dos problemas.
“Estamos vivendo um momento de anormalidade, onde pessoas, por recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS), estão cumprindo um período de quarentena, em isolamento social, fato que vem trazendo enormes prejuízos econômicos a todos os cidadãos”, frisou Freire.
O documento protocolado sob o n.º 565/2020, requer que a Casa após deliberar em plenário, através de ato da Mesa Diretora, cancele o recesso Legislativo previsto no Art. 282 do regimento interno, na qual é concedido entre os dias 30 de junho a 1º de agosto.
Ainda no requerimento, o deputado ressalta que o Brasil é o atual epicentro do Covid-19 (coronavírus), e que o Estado de Alagoas segue crescendo consideravelmente os números de casos registrados, inclusive com centenas de vítimas fatais decorrentes da doença, podendo a situação ser agravada, caso o sistema de saúde local venha colapsar.
Tarcizo ressalta que há muito o que se fazer nesse momento dentro da Casa de Tavares Bastos e por isso o parlamento não pode parar os trabalhos e, que a prioridade é tentar reduzir os impactos da pandemia do Covid-19.
De acordo com o regime interno da Casa, o recesso parlamentar deve ocorrer entre os dias 30 junho a 1º de agosto. Depois das reuniões deliberativas realizadas em Plenário Virtual (remota), o parlamento vem realizando desde o início do mês de abril as sessões presenciais.
Veja também
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
