Covid-19: Centro de Triagem Iza Castro leva atendimento precoce para população de Arapiraca
Cerca de 300 pessoas tem procurando o local diariamente
Desde que foi inaugurado em Arapiraca, o Centro de Triagem Iza Castro, localizado no ginásio João Paulo II, no Parque Ceci Cunha, tem levado atendimento precoce a população com sintomas do vírus Covid-19.
“Nossa estrutura tem capacidade para atender as pessoas com segurança, infraestrutura e acolhimento. O momento é delicado e todos os nossos esforços tem sido para salvar vidas”, comentou a enfermeira e coordenadora da unidade, Jackeline Almeida.
Segundo a profissional, cerca de 300 pessoas tem procurando o local diariamente. Numa escala de atendimento de 24 horas, o Centro de Triagem conta com uma equipe composta por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, assistente social, farmacêutico e auxiliar de farmácia, além do departamento administrativo.
O Centro funciona para atendimento a pessoas com sintomas relacionados ao coronavírus, como febre, coriza, tosse ou outros. “Quanto mais cedo às pessoas que são diagnosticadas com a eventual contaminação nos procuram, iniciamos o tratamento precocemente”, falou Jaqueline.
Os testes-rápidos, que também são ofertados no local, são realizados para pacientes com sintomas a partir de dez dias. “Só assim os resultados são mais precisos”, explicitou.
Homenagem
O Centro de Triagem de Urgências para Síndromes Respiratórias foi inaugurado dia 13 de junho pelo governador Renan Filho, o vice-governador Luciano Barbosa e o secretário Alexandre Ayres.
Na época, participaram da solenidade os familiares da assistente social Iza Castro, falecida vítima do Coronavírus. Até ser internada, ela trabalhava no enfrentamento à doença. “Foi uma perda irreparável. Ela era uma pessoa incrível e morreu lutando para salvar vidas”, comentou o irmão Igor Castro, que também estava acompanhado de outra irmã, Ianna. Dias após a morte de Iza, a família perdeu também o patriarca para o vírus, o radialista Edvaldo Silva.
Últimas notícias
Movimentos sociais repudiam indicação do caso Braskem a prêmio do Ministério Público
Crianças autistas seguem sem frequentar as aulas por falta de PAEs em escola bilíngue de Maceió
Filha do ‘mago das chapas’ lança pré-candidatura a deputada federal
Arraiás Comunitários agitam Arapiraca nesta quarta-feira (17); veja a programação
Lula diz que 'nunca foi esquerdista' em conversa no G7
Mais de 54 mil adolescentes alagoanos podem votar pela primeira vez em outubro
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
