Covid-19: Centro de Triagem Iza Castro leva atendimento precoce para população de Arapiraca
Cerca de 300 pessoas tem procurando o local diariamente

Desde que foi inaugurado em Arapiraca, o Centro de Triagem Iza Castro, localizado no ginásio João Paulo II, no Parque Ceci Cunha, tem levado atendimento precoce a população com sintomas do vírus Covid-19.
“Nossa estrutura tem capacidade para atender as pessoas com segurança, infraestrutura e acolhimento. O momento é delicado e todos os nossos esforços tem sido para salvar vidas”, comentou a enfermeira e coordenadora da unidade, Jackeline Almeida.
Segundo a profissional, cerca de 300 pessoas tem procurando o local diariamente. Numa escala de atendimento de 24 horas, o Centro de Triagem conta com uma equipe composta por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, assistente social, farmacêutico e auxiliar de farmácia, além do departamento administrativo.
O Centro funciona para atendimento a pessoas com sintomas relacionados ao coronavírus, como febre, coriza, tosse ou outros. “Quanto mais cedo às pessoas que são diagnosticadas com a eventual contaminação nos procuram, iniciamos o tratamento precocemente”, falou Jaqueline.
Os testes-rápidos, que também são ofertados no local, são realizados para pacientes com sintomas a partir de dez dias. “Só assim os resultados são mais precisos”, explicitou.
Homenagem
O Centro de Triagem de Urgências para Síndromes Respiratórias foi inaugurado dia 13 de junho pelo governador Renan Filho, o vice-governador Luciano Barbosa e o secretário Alexandre Ayres.
Na época, participaram da solenidade os familiares da assistente social Iza Castro, falecida vítima do Coronavírus. Até ser internada, ela trabalhava no enfrentamento à doença. “Foi uma perda irreparável. Ela era uma pessoa incrível e morreu lutando para salvar vidas”, comentou o irmão Igor Castro, que também estava acompanhado de outra irmã, Ianna. Dias após a morte de Iza, a família perdeu também o patriarca para o vírus, o radialista Edvaldo Silva.
Últimas notícias

Senadora Dra. Eudócia preside audiência sobre financiamento de pesquisas e terapias inovadoras contra o câncer

Deputado Fabio Costa vota a favor de isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil

Alfredo Gaspar tem projeto de segurança para táxis e apps aprovado

Deputado Leonam cobra reforço policial na faixa de areia para coibir crimes em Maceió

Cabo Bebeto e Alfredo Gaspar participam de caminhada em Brasília a favor da anistia

Vandalismo e furtos deixam Avenida Assis Chateaubriand sem iluminação pública
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
