Produtores de Arapiraca serão beneficiados por Programa de Aquisição de Alimentos da Conab
De acordo com o superintendente, Lourival Barbosa de Magalhães, serão dois programas com recursos federais relativos a 2019 e 2020
O superintende da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) em Alagoas, o arapiraquense Lourival Barbosa de Magalhães, confirmou a execução do PAA- Programa de Aquisição de Alimentos, que irá beneficiar produtores rurais em 32 municípios do Estado. “Serão dois programas, um relacionado ainda a 2019 e outro deste ano de 2020,” esclareceu. Neste PAA Conab, com recursos federais e relativo a 2019, Arapiraca apresentou seis propostas. Além da compra ao produtor, o PAA também garantirá doações a quem necessita.
“Desse PAA remanescente de 2019, que não foram atendidos inicialmente por falta de recursos, vamos atender agora cerca de 72 propostas de 32 municípios de todo o Estado. As propostas já estão em fase de avaliação da documentação e pretendemos iniciar a execução, no máximo, na segunda quinzena de julho,” informou Lourival. As seis propostas de Arapiraca foram apresentadas por associações e beneficiarão cerca de 120 produtores.
Além desse beneficio, que é a geração de renda com a compra junto aos produtores rurais desses 32 municípios, entidades de 27 cidades irão receber doações desses produtos adquiridos através do programa. De acordo com Lourival Barbosa, em Arapiraca, entre as entidades recebedoras estão Mesa Brasil, Associações dos bairros Santa Edwiges, Arnon de Melo e Baixão, além da Associação Sagrada Família, Casa Dona Paula e Instituto Marta Lopes e uma série de entidades cadastradas.
PAA 2020
Assim que for iniciada a execução do programa remanescente de 2019, serão iniciados os procedimentos de conferência da documentação para o PAA 2020. Para o programa relacionado a este ano, a documentação pode ser entregue até o próximo dia 17. “Cerca de 1.100 produtores devem ser atendidos,” informou o Superintendente.
Ainda de acordo com Lourival Barbosa, devem ser beneficiadas várias entidades que não entraram no PAA 2019, a exemplo da CARPIL ( Palmeira dos Índios), Capial e Cooperal (Arapiraca). “Esse programa ele é importantíssimo, porque compra de quem tem e doa para quem não tem”, concluiu.
Veja também
Últimas notícias
Luziápolis caminha para ser 100% pavimentada com apoio de Arthur Lira
Alunos de Maceió vivem experiência esportiva no Bear Games Nordeste
Caminhão cai em ribanceira de cinco metros na Rota do Mar
Prefeitura de Arapiraca divulga nova data das provas do concurso da Educação
Árvore cai, atinge veículo estacionado e bloqueia rua no bairro do Prado
Colisão entre carro e moto deixa jovem ferido no bairro Jardim Tropical, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
