Veja imagens de Fabrício Queiroz em prisão domiciliar no Rio de Janeiro
Em prisão domiciliar, Fabrício Queiroz foi registrado pela CNN, na manhã desta segunda-feira (13)
A CNN registrou um momento de Fabrício Queiroz em prisão domiciliar, na manhã desta segunda-feira (13), na janela do apartamento na Taquara, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ele apareceu sem camisa após ouvir o som de um helicóptero que passava pelo local.
Queiroz está em prisão domiciliar desde a última sexta-feira (10), após decisão, na quinta-feira (9), do presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro João Otávio de Noronha. A decisão tem caráter liminar – ou seja, o mérito ainda será julgado.
A concessão da prisão domiciliar também beneficiou a mulher de Queiroz, Márcia Oliveira de Aguiar. Na manhã de sábado (11), o advogado da família, Paulo Emílio Catta Preta, afirmou que Márcia já estava em casa.
O ex-assessor de Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) estava preso no Complexo Penitenciário de Bangu, no Rio de Janeiro, desde o dia 18 de junho, por ordem da Justiça fluminense, após ser localizado na cidade de Atibaia, no interior de São Paulo, em imóvel do advogado Frederick Wassef, que naquele momento trabalhava para a família Bolsonaro.
Fabrício Queiroz é suspeito em um processo que apura um esquema de corrupção na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerja), enquanto ele era assessor de Flávio.
De acordo com um relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), em 2016, quando estava lotado no gabinete do então deputado estadual Flávio Bolsonaro, Queiroz movimentou cerca de R$ 1,2 milhão em saques e depósitos fracionados, considerados atípicos pelo órgão.
A decisão judicial que ordenou a prisão de Fabrício Queiroz mostra que, segundo o Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ), o ex-assessor do senador pagou mensalidades escolares das filhas do político no mesmo período em que operava o esquema de “rachadinhas” no gabinete do então deputado estadual na Alerj.
Veja também
Últimas notícias
Governo pode acelerar debate sobre fim da escala 6x1 enquanto PEC avança na Câmara
Secretaria de Agricultura de Maragogi realiza abertura do Ano Rural com agricultores e lideranças da zona rural
Jovem trans de 18 anos é identificada como autora de ataque a tiros em escola no Canadá
PF pede a Fachin suspeição de Toffoli no inquérito do Banco Master
Educação prorroga prazo de chamada pública para agricultura familiar até 23 de fevereiro
Parque Linear é alvo de suspeita de vandalismo um dia após a inauguração
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
