Devido ao fluxo, Arapiraca e Maceió ficarão para uma segunda etapa de distribuição de RGs
No primeiro momento, 100 municípios terão identidades distribuídas numa parceria entre Instituto de Identificação e AMA
Em razão da pandemia do Covid 19 ocorreu o fechamento de todos os postos do Instituto de Identificação do Estado, por serem locais de aglomeração e poderiam se tornar um espaço de contaminação pelo novo coronavírus. Mas existe a preocupação de realizar a entrega das carteiras de identificação pendentes e, para isso, foi feita uma parceria com a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA). Entretanto, Maceió e a cidade de Arapiraca, na região Agreste, ficarão para uma segunda etapa.
O Instituto realizou a triagem de todo passivo do banco de RGs do Estado, mais de 40 mil carteiras de identificação e separou os documentos em lotes por municípios. As prefeituras associadas à AMA irão entregar esses respectivos documentos aos seus requerentes. Nesse primeiro momento, 100 municípios alagoanos serão contemplados com essa parceria. A exceção são os municípios de Arapiraca e Maceió, que devido ao fluxo amplo de demandas de combate a pandemia, e por serem grandes centros populacionais tornou-se inviável desenvolver uma atividade paralela, visto que poderia ocasionar aglomerações de pessoas por causa do volume maior de documentos, diferentemente dos outros municípios menores.
“Devido ao grande número de identidades, os municípios de Maceió e Arapiraca, ficarão para uma próxima fase, onde deveremos realizar uma ação separada, provavelmente um mutirão, para entregar também esses documentos”,afirmou Roney Presbítero, superintendente do Instituto de Identificação.
Veja também
Últimas notícias
Lula e Trump se cumprimentam durante evento social no G7
Davi Filho amplia vantagem em Maceió com bases do Pastor João Luiz
Seminfra e BRK Ambiental vistoriam obras de esgotamento sanitário no Litoral Norte de Maceió
Vídeo mostra acidente em que motociclista fugiu após deixar mulher ferida em Arapiraca
Mais de 150 estudantes da Uncisal podem ser afetados por ação que questiona regra de ingresso
[Vídeo] Ataque a tiros deixa homem morto com oito tiros e outro ferido em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
