Devido ao fluxo, Arapiraca e Maceió ficarão para uma segunda etapa de distribuição de RGs
No primeiro momento, 100 municípios terão identidades distribuídas numa parceria entre Instituto de Identificação e AMA
Em razão da pandemia do Covid 19 ocorreu o fechamento de todos os postos do Instituto de Identificação do Estado, por serem locais de aglomeração e poderiam se tornar um espaço de contaminação pelo novo coronavírus. Mas existe a preocupação de realizar a entrega das carteiras de identificação pendentes e, para isso, foi feita uma parceria com a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA). Entretanto, Maceió e a cidade de Arapiraca, na região Agreste, ficarão para uma segunda etapa.
O Instituto realizou a triagem de todo passivo do banco de RGs do Estado, mais de 40 mil carteiras de identificação e separou os documentos em lotes por municípios. As prefeituras associadas à AMA irão entregar esses respectivos documentos aos seus requerentes. Nesse primeiro momento, 100 municípios alagoanos serão contemplados com essa parceria. A exceção são os municípios de Arapiraca e Maceió, que devido ao fluxo amplo de demandas de combate a pandemia, e por serem grandes centros populacionais tornou-se inviável desenvolver uma atividade paralela, visto que poderia ocasionar aglomerações de pessoas por causa do volume maior de documentos, diferentemente dos outros municípios menores.
“Devido ao grande número de identidades, os municípios de Maceió e Arapiraca, ficarão para uma próxima fase, onde deveremos realizar uma ação separada, provavelmente um mutirão, para entregar também esses documentos”,afirmou Roney Presbítero, superintendente do Instituto de Identificação.
Veja também
Últimas notícias
Jovem de 22 anos com passagem no sistema prisional é morto a tiros em Rio Largo
Adolescente escapa de sequestro após pular de carro em movimento no Rio de Janeiro
Partidos de direita fazem manifestações com críticas ao STF e ao ministro Alexandre de Moraes
Leonardo Dias e Fabio Costa participam de ato de 7 de setembro e reforçam apoio a Flávio Bolsonaro
Apoiadores de Flávio Bolsonaro se reúnem para ato na Avenida Paulista
Feriado em Arapiraca: veja opções para aproveitar o restante desta segunda-feira
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
