Marx Beltrão reforça necessidade de pagamento de Auxílio para atletas e esportistas
Deputado é o coordenador da bancada alagoana no Congresso Nacional
O deputado federal Marx Beltrão, coordenador da bancada federal alagoana no Congresso Nacional, avaliou como “mais que necessário” a inclusão de profissionais do esporte entre os beneficiários do auxílio emergencial. No Brasil, 55% dos jogadores de futebol, por exemplo, ganham até R$ 1 mil por mês. Além disso, há toda uma rede de profissionais que depende do setor esportivo e atua como massagistas, educadores físicos e em áreas afins.
“Espero que o Senado aprove este pagamento. O setor do esporte emprega uma gama imensa de trabalhadores. O glamour dos salários milionários beneficia uma minúscula parcela destes profissionais. A maioria trabalha duro e ganha muito pouco, atuando em atividades essenciais para a qualidade de vida, a saúde e o lazer. Aprovar o auxílio emergencial para atletas é fazer justiça para com uma gigantesca classe de trabalhadores que estavam à margem deste benefício” afirmou Marx Beltrão.
O recebimento da renda emergencial está limitado a dois membros da mesma família. Para ter direito ao auxílio do esporte, é preciso atender a critérios como não ser beneficiário do auxílio emergencial já pago a trabalhadores informais e autônomos; ser maior de 18 anos, salvo no caso de atletas ou paratletas com idade mínima de 14 anos vinculados a uma entidade esportiva; ter atuado de forma profissional ou não profissional na área esportiva nos 24 meses anteriores. A atuação poderá ser comprovada de forma documental ou autodeclaração;ou não ter emprego formal ativo, entre outros.
O benefício foi proposto sendo voltado para esportistas e atlelas com fins de combater os efeitos econômicos da pandemia do novo coronavírus. O texto prevê o pagamento do benefício aos profissionais do esporte por três meses. No entanto, o projeto estabelece que o benefício será prorrogado nas mesmas condições em que for estendida a ajuda aos trabalhadores autônomos e informais.
Veja também
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
