Marx Beltrão reforça necessidade de pagamento de Auxílio para atletas e esportistas
Deputado é o coordenador da bancada alagoana no Congresso Nacional
O deputado federal Marx Beltrão, coordenador da bancada federal alagoana no Congresso Nacional, avaliou como “mais que necessário” a inclusão de profissionais do esporte entre os beneficiários do auxílio emergencial. No Brasil, 55% dos jogadores de futebol, por exemplo, ganham até R$ 1 mil por mês. Além disso, há toda uma rede de profissionais que depende do setor esportivo e atua como massagistas, educadores físicos e em áreas afins.
“Espero que o Senado aprove este pagamento. O setor do esporte emprega uma gama imensa de trabalhadores. O glamour dos salários milionários beneficia uma minúscula parcela destes profissionais. A maioria trabalha duro e ganha muito pouco, atuando em atividades essenciais para a qualidade de vida, a saúde e o lazer. Aprovar o auxílio emergencial para atletas é fazer justiça para com uma gigantesca classe de trabalhadores que estavam à margem deste benefício” afirmou Marx Beltrão.
O recebimento da renda emergencial está limitado a dois membros da mesma família. Para ter direito ao auxílio do esporte, é preciso atender a critérios como não ser beneficiário do auxílio emergencial já pago a trabalhadores informais e autônomos; ser maior de 18 anos, salvo no caso de atletas ou paratletas com idade mínima de 14 anos vinculados a uma entidade esportiva; ter atuado de forma profissional ou não profissional na área esportiva nos 24 meses anteriores. A atuação poderá ser comprovada de forma documental ou autodeclaração;ou não ter emprego formal ativo, entre outros.
O benefício foi proposto sendo voltado para esportistas e atlelas com fins de combater os efeitos econômicos da pandemia do novo coronavírus. O texto prevê o pagamento do benefício aos profissionais do esporte por três meses. No entanto, o projeto estabelece que o benefício será prorrogado nas mesmas condições em que for estendida a ajuda aos trabalhadores autônomos e informais.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
