Claro, TIM e Vivo fazem proposta para comprar negócio da Oi
A oferta envolve a unidade de ativos móveis da operadora, que está em recuperação judicial

As empresas de telecomunicações Claro, TIM e Vivo informaram neste sábado que irão apresentar uma oferta conjunta para comprar o negócio de telefonia móvel da Oi.
Os conselhos de administração das companhias aprovaram a proposta em reunião realizada ontem.
A Oi está em recuperação judicial. A proposta conjunta prevê a aquisição dos ativos da unidade de negócios de ativos móveis, que tem quase 37 milhões de clientes.
Os ativos incluem a base de clientes do serviço móvel pessoal, o direito de uso de espaço em imóveis e torres e os termos de uso de radiofrequência, entre outros.
Claro, TIM e Vivo informaram que a oferta foi apresentada à Oi e está sujeita a algumas condições. Uma delas é o reconhecimento de que as três empresas são as primeiras proponentes, o que permite que elas tenham o direito de cobrir outras propostas que eventualmente forem feitas.
Com dívidas de R$ 64 bilhões, a Oi teve seu plano de recuperação judicial aprovado no fim de 2017. Em junho deste ano, a empresa anunciou o plano de dividir sua operação em quatro unidades de negócio, abrindo espaço para a venda separada dessas unidades.
Uma delas é a de ativos móveis. Na época, a companhia divulgou que essa unidade valeria, no mínimo, R$ 15 bilhões.
Últimas notícias

Secretaria da Primeira Infância realiza Maratoninha do Cria em União dos Palmares

Unidos por um coração: técnica de enfermagem vende rifa para custear cirurgia da filha
![[Vídeo] Surfista salva mulher de afogamento na Praia do Francês](https://img.7segundos.com.br/aDwHTpVf3bCeAF4PvwTuPc-oXl4=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-24-at-160143.jpeg)
[Vídeo] Surfista salva mulher de afogamento na Praia do Francês

Mulher é retirada à força de casa e executada no município de Rio Largo

Policial de folga reage a assalto e atira em ladrão

Na primeira semana de atuação, FPI Alagoas alcança mais da metade dos pontos de interesse previstos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
