Claro, TIM e Vivo fazem proposta para comprar negócio da Oi
A oferta envolve a unidade de ativos móveis da operadora, que está em recuperação judicial
As empresas de telecomunicações Claro, TIM e Vivo informaram neste sábado que irão apresentar uma oferta conjunta para comprar o negócio de telefonia móvel da Oi.
Os conselhos de administração das companhias aprovaram a proposta em reunião realizada ontem.
A Oi está em recuperação judicial. A proposta conjunta prevê a aquisição dos ativos da unidade de negócios de ativos móveis, que tem quase 37 milhões de clientes.
Os ativos incluem a base de clientes do serviço móvel pessoal, o direito de uso de espaço em imóveis e torres e os termos de uso de radiofrequência, entre outros.
Claro, TIM e Vivo informaram que a oferta foi apresentada à Oi e está sujeita a algumas condições. Uma delas é o reconhecimento de que as três empresas são as primeiras proponentes, o que permite que elas tenham o direito de cobrir outras propostas que eventualmente forem feitas.
Com dívidas de R$ 64 bilhões, a Oi teve seu plano de recuperação judicial aprovado no fim de 2017. Em junho deste ano, a empresa anunciou o plano de dividir sua operação em quatro unidades de negócio, abrindo espaço para a venda separada dessas unidades.
Uma delas é a de ativos móveis. Na época, a companhia divulgou que essa unidade valeria, no mínimo, R$ 15 bilhões.
Últimas notícias
Processos contra o Ozempic se aproximam de 4 mil e incluem acusações de perda de visão
STF derruba restrição a compra de veículos por pessoas com deficiência
Lutador Allan 'Puro Osso' morre aos 34 anos, diz UFC
Elon Musk segue no topo da lista de mais ricos do mundo; veja ranking
[Vídeo] Homem é preso após saltar pelado de ponte em Nova York
Rafael Brito celebra queda histórica no analfabetismo e reforça importância do Vem que Dá Tempo
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
