Claro, TIM e Vivo fazem proposta para comprar negócio da Oi
A oferta envolve a unidade de ativos móveis da operadora, que está em recuperação judicial

As empresas de telecomunicações Claro, TIM e Vivo informaram neste sábado que irão apresentar uma oferta conjunta para comprar o negócio de telefonia móvel da Oi.
Os conselhos de administração das companhias aprovaram a proposta em reunião realizada ontem.
A Oi está em recuperação judicial. A proposta conjunta prevê a aquisição dos ativos da unidade de negócios de ativos móveis, que tem quase 37 milhões de clientes.
Os ativos incluem a base de clientes do serviço móvel pessoal, o direito de uso de espaço em imóveis e torres e os termos de uso de radiofrequência, entre outros.
Claro, TIM e Vivo informaram que a oferta foi apresentada à Oi e está sujeita a algumas condições. Uma delas é o reconhecimento de que as três empresas são as primeiras proponentes, o que permite que elas tenham o direito de cobrir outras propostas que eventualmente forem feitas.
Com dívidas de R$ 64 bilhões, a Oi teve seu plano de recuperação judicial aprovado no fim de 2017. Em junho deste ano, a empresa anunciou o plano de dividir sua operação em quatro unidades de negócio, abrindo espaço para a venda separada dessas unidades.
Uma delas é a de ativos móveis. Na época, a companhia divulgou que essa unidade valeria, no mínimo, R$ 15 bilhões.
Últimas notícias
Colisão envolvendo três carros provoca engarrafamento na AL-220, em Arapiraca

Jacaré encontrado próximo de residências é resgatado por moradores em Arapiraca

Corpos de líderes cristãos são encontrados em vala comum na Colômbia

Prefeitura de Pão de Açúcar retifica e prorroga edital de Concurso Público

Prefeito inicia comemoração do 78º aniversário de Junqueiro com corrida de rua

Alagoas possui 10 barragens com alto risco de acidente, afirma relatório da ANA
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
