Percussionista Alagoano tem música exibida em série da Netflix
Música intitulada “Helena”, de Wilson Santos, faz parte da produção “Street Food América Latina”
O percussionista alagoano Wilson Santos emplacou uma de suas músicas na Série documental gastronômica “Street Food América Latina”, da Netflix. Na última década o artista tem se destacado como uma das maiores referências da percussão no Brasil. Dono de um estilo incomparável, que mistura ritmos afro-brasileiros com influências da cultura popular em firme diálogo com os sons contemporâneos e efeitos sonoros eletrônicos. A música que está no canal de streaming é intitulada Helne, e pode ser ouvida no Youtube https://www.youtube.com/watch?v=OR5Gagkd9co ou no Spotfy https://spoti.fi/2DptkgN
Dos mesmos criadores de “Chef´s Table” a segunda temporada de “Street Food América Latina”, está sendo exibida desde 21 Julho com sucesso incontestável, tem como foco a culinária popular de rua e suas peculiaridades na América Latina. A música é exibida no segundo episódio da série, que se passa em Salvador (BA). Segundo Wilson Santos a seleção de sua música intitulada “Helena”, que foi gravada em 2009, é fruto da parceria com a gravadora britânica Far Out Recordings com quem o artista mantém contrato desde de 2010. A música foi gravada no CD Bantus e Caetés pela Orquestra de Tambores de Alagoas, da qual Wilson é mentor e coordenador.
“Recebi a notícia com grande surpresa e felicidade, não é toda hora que temos a honra de ver nossa arte sendo valorizada e reconhecida dessa forma por produtores de renome e que tem acesso a muito material sonoro, se tratando de uma obra cinematográfica produzida em Hollywood. Desse modo a felicidade vem junto com a responsabilidade de estar, mesmo que involuntariamente, representando a musicalidade alagoana em sua beleza e diversidade. Só tenho a agradecer por todas as influências sonoras que tive a oportunidade de vivenciar em minha querida terra, e pela parceria contínua com a Secretaria de Estado da Cultura (Secult/AL) pela parceria contínua em fortalecer esse e outros projetos, sem isso nada disso seria possível”, diz o percussionista.
Veja também
Últimas notícias
“Marechal é o coração da República”, afirma Rafael Brito em solenidade da Proclamação da República
Justiça do Pará revoga pedido de prisão de Thiago ML, vereador de Arapiraca
Alckmin confirma que mudanças no tarifaço de Trump prejudicaram café brasileiro: “Manteve 40%”
Polícia Militar apreende 21 armas de fogo e 24 Kg de drogas em Alagoas
Enem 2025: o que é permitido e o que é proibido no dia da 2ª prova?
Motocicleta é furtada em frente à ginásio no Conjunto Cleto Marques Luz, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
