Ufal abre inscrições e realiza vestibular para 450 vagas em cursos de graduação a distância
O ingresso é para o ano letivo de 2020 e as atividades serão realizadas nos polos da Ufal/UAB
A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) já abriu inscrições e vai realizar vestibular para 450 vagas em cursos na modalidade a distância, semipresencial, do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). Ofertando as graduações em Matemática, Letras Português e Letras Espanhol. Todas licenciaturas. O ingresso é para o ano letivo de 2020 e as atividades serão realizadas nos polos da Ufal/UAB em Maceió, Arapiraca, Palmeira dos Índios, Penedo, Olho D'Água das Flores, Delmiro Gouveia, Matriz de Camaragibe e Maragogi.
As inscrições devem ser realizadas no site da Copeve e foram iniciadas na sexta-feira (14), seguindo até 3 de setembro. A taxa de inscrição, no valor de R$ 30, só pode ser paga nas agências do Banco do Brasil. Candidatos que atendam aos requisitos estabelecidos no edital podem solicitar isenção da taxa de 14 a 18 de agosto.
A previsão é que o resultado final do vestibular seja divulgado em 5 de outubro.
Sobre o processo seletivo
Por conta da pandemia de covid-19, não vai ter prova escrita. O vestibular será realizado em uma única etapa, com os candidatos sendo avaliados por prova de títulos ou pela nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de caráter classificatório e eliminatório.
As vagas serão ofertadas para dois grupos de candidatos: uma parte será destinada a profissionais com vínculo efetivo (concursado) em alguma escola da rede pública de ensino estadual ou municipal. Já a segunda é direcionada a qualquer pessoa que tenha feito pelo menos uma edição do Enem nos últimos 5 anos (2015, 2016, 2017, 2018 ou 2019) e que não tenha zerado a redação.
“Nesse edital em especial, por conta da pandemia e não poder ter prova escrita, vai ser considerada a nota do Enem para o grupo da demanda aberta. Para profissionais que atuam na rede pública de ensino, a seleção vai seguir uma série de critérios com a análise de documentos enviados”, reforça o coordenador Institucional da Educação a Distância (Cied) da Ufal, José Geraldo Ribeiro.
Após três anos sem vestibular para os cursos a distância, com o último processo seletivo realizado no segundo semestre de 2017, o coordenador comemora o retorno da oferta. “Estamos com uma expectativa muito boa em relação ao preenchimento das vagas e à qualificação dos profissionais da rede pública de ensino nas áreas de matemática e português”, destaca.
Últimas notícias
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro e lesão corporal em Barra de Santo Antônio
Sine Jaraguá vai suspender atendimento ao público para mudança de prédio
PMAL e órgãos ambientais deflagram ações integradas para proteção do meio ambiente
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
