Trabalho de Marx Beltrão vai por fim ao “apagão” de internet e celular no sul de Alagoas
Serão diretamente beneficiados povoados em Jequiá da Praia, Coruripe, Puaçabuçu e Penedo
O deputado federal Marx Beltrão (PSD), em reunião no Ministério das Comunicações, em Brasília, garantiu uma grande conquista para a região Sul de Alagoas: a inclusão de diversos povoados da região na lista do edital de internet e telefonia 5G do Ministério. Na prática, com esta inclusão, tão logo a pasta conclua o processo de licitação do edital, estas localidades vão finalmente contar com sinal de internet e telefonia celular de qualidade.
“A verdade é que diversos povoados da região Sul vivem um apagão de telefonia e de internet. Mas com a inclusão destas localidades no edital do Ministério, isto vai mudar. A tecnologia 5G vai permitir que finalmente milhares de pessoas tenham acesso a telefonia móvel e internet na região. Com certeza, é algo que vai melhorar em muito a vida da população de municípios como Coruripe, Penedo, Piaçabuçu e Jequiá da Praia, por exemplo”, afirmou Marx Beltrão nesta segunda-feira (24).
Serão diretamente beneficiados os povoados do Poxim em Coruripe; em Pindorama, do lado coruripense, os povoados de Botafogo, Bonsucesso, e do lado penedense a localidade de Santa Margarida; em Jequiá da Praia, os povoados de Lagoa Azeda e Usina Sinimbu; e em Piaçabuçu, as localidades de Retiro, Pontal do Peba, Sudene e Penedinho. “Ainda há localidades ‘no escuro’ e vamos trabalhar para que todas tenham acesso a tecnologia via celular. Este é um compromisso nosso”, reafirmou Marx Beltrão.
A licitação do 5G será o maior leilão de frequências na história da Anatel e deve ser concluído em cerca de seis meses. O edital propõe a licitação das faixas de 700 MHz, 2,3 GHz, 3,5 GHz e 26 GHz e traz, como novidade, a inclusão de mais 100 MHz na faixa de 3,5 GHz. Com a adição de mais banda em 3,5 GHz – principal faixa para o desenvolvimento do 5G –, será possível atender de maneira mais abrangente as demandas que foram apresentadas quando da proposição do edital, destacando-se as das Prestadoras de Pequeno Porte (PPP), que poderão fazer parte do desenvolvimento dessa nova tecnologia.
Últimas notícias
Escolas e CMEIs de Maceió funcionarão como locais de votação nas eleições
Galba Novaes tem caravana com apoio popular na parte alta de Maceió
Cibele Moura comemora decisão do STF que mantém matrículas na Uncisal
Mulher é encontrada desacordada no banheiro após briga com marido em Maragogi
Presidente do STF suspende retirada dos 158 estudantes da Uncisal
Adolescente é detido suspeito de participar de atentado com granada em AL
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Severino Pessoa anuncia a liberação de R$ 2,8 milhões para a saúde de Batalha
