Trabalho de Marx Beltrão vai por fim ao “apagão” de internet e celular no sul de Alagoas
Serão diretamente beneficiados povoados em Jequiá da Praia, Coruripe, Puaçabuçu e Penedo
O deputado federal Marx Beltrão (PSD), em reunião no Ministério das Comunicações, em Brasília, garantiu uma grande conquista para a região Sul de Alagoas: a inclusão de diversos povoados da região na lista do edital de internet e telefonia 5G do Ministério. Na prática, com esta inclusão, tão logo a pasta conclua o processo de licitação do edital, estas localidades vão finalmente contar com sinal de internet e telefonia celular de qualidade.
“A verdade é que diversos povoados da região Sul vivem um apagão de telefonia e de internet. Mas com a inclusão destas localidades no edital do Ministério, isto vai mudar. A tecnologia 5G vai permitir que finalmente milhares de pessoas tenham acesso a telefonia móvel e internet na região. Com certeza, é algo que vai melhorar em muito a vida da população de municípios como Coruripe, Penedo, Piaçabuçu e Jequiá da Praia, por exemplo”, afirmou Marx Beltrão nesta segunda-feira (24).
Serão diretamente beneficiados os povoados do Poxim em Coruripe; em Pindorama, do lado coruripense, os povoados de Botafogo, Bonsucesso, e do lado penedense a localidade de Santa Margarida; em Jequiá da Praia, os povoados de Lagoa Azeda e Usina Sinimbu; e em Piaçabuçu, as localidades de Retiro, Pontal do Peba, Sudene e Penedinho. “Ainda há localidades ‘no escuro’ e vamos trabalhar para que todas tenham acesso a tecnologia via celular. Este é um compromisso nosso”, reafirmou Marx Beltrão.
A licitação do 5G será o maior leilão de frequências na história da Anatel e deve ser concluído em cerca de seis meses. O edital propõe a licitação das faixas de 700 MHz, 2,3 GHz, 3,5 GHz e 26 GHz e traz, como novidade, a inclusão de mais 100 MHz na faixa de 3,5 GHz. Com a adição de mais banda em 3,5 GHz – principal faixa para o desenvolvimento do 5G –, será possível atender de maneira mais abrangente as demandas que foram apresentadas quando da proposição do edital, destacando-se as das Prestadoras de Pequeno Porte (PPP), que poderão fazer parte do desenvolvimento dessa nova tecnologia.
Últimas notícias
Governo publica lei que torna comunicação pública mais clara e simples
Hemoal faz coletas de sangue em Santana do Ipanema e União dos Palmares, nesta terça (18)
Guarda Municipal prende suspeitos de furtar tapumes na Praça Sinimbu
Governo de AL publica lista de documentos para aprovados do concurso da saúde
Corpo de médico assassinado pela ex-esposa é liberado do IML de Arapiraca
Ministério Público exige fim de convênio que expôs alunos a riscos em escolas de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
