Trabalho de Marx Beltrão vai por fim ao “apagão” de internet e celular no sul de Alagoas
Serão diretamente beneficiados povoados em Jequiá da Praia, Coruripe, Puaçabuçu e Penedo
O deputado federal Marx Beltrão (PSD), em reunião no Ministério das Comunicações, em Brasília, garantiu uma grande conquista para a região Sul de Alagoas: a inclusão de diversos povoados da região na lista do edital de internet e telefonia 5G do Ministério. Na prática, com esta inclusão, tão logo a pasta conclua o processo de licitação do edital, estas localidades vão finalmente contar com sinal de internet e telefonia celular de qualidade.
“A verdade é que diversos povoados da região Sul vivem um apagão de telefonia e de internet. Mas com a inclusão destas localidades no edital do Ministério, isto vai mudar. A tecnologia 5G vai permitir que finalmente milhares de pessoas tenham acesso a telefonia móvel e internet na região. Com certeza, é algo que vai melhorar em muito a vida da população de municípios como Coruripe, Penedo, Piaçabuçu e Jequiá da Praia, por exemplo”, afirmou Marx Beltrão nesta segunda-feira (24).
Serão diretamente beneficiados os povoados do Poxim em Coruripe; em Pindorama, do lado coruripense, os povoados de Botafogo, Bonsucesso, e do lado penedense a localidade de Santa Margarida; em Jequiá da Praia, os povoados de Lagoa Azeda e Usina Sinimbu; e em Piaçabuçu, as localidades de Retiro, Pontal do Peba, Sudene e Penedinho. “Ainda há localidades ‘no escuro’ e vamos trabalhar para que todas tenham acesso a tecnologia via celular. Este é um compromisso nosso”, reafirmou Marx Beltrão.
A licitação do 5G será o maior leilão de frequências na história da Anatel e deve ser concluído em cerca de seis meses. O edital propõe a licitação das faixas de 700 MHz, 2,3 GHz, 3,5 GHz e 26 GHz e traz, como novidade, a inclusão de mais 100 MHz na faixa de 3,5 GHz. Com a adição de mais banda em 3,5 GHz – principal faixa para o desenvolvimento do 5G –, será possível atender de maneira mais abrangente as demandas que foram apresentadas quando da proposição do edital, destacando-se as das Prestadoras de Pequeno Porte (PPP), que poderão fazer parte do desenvolvimento dessa nova tecnologia.
Últimas notícias
Carro em alta velocidade atropela vítimas em faixa de pedestres, na orla da Ponta verde, em Maceió
Habitação apresenta balanço anual e marca avanço histórico em Maceió
Iza curte fim de ano com ator da Globo; conheça João Vitor Silva
Na Suíça, incêndio em festa de Ano Novo mata dezenas de pessoas e deixa mais de 100 feridos
Polícia apreende drogas após denúncia anônima em Maceió
Polícia Federal determina que Eduardo Bolsonaro volte ao cargo de escrivão
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
